Por Do Meon Em Brasil & Mundo

Sesc São José promove oficina sobre a batida do rap

O Sesc São José dos Campos realiza até o dia 26 de julho, sempre aos sábados, a oficina "Beatmaker", que tem o objetivo de ensinar os participantes a criarem batidas de rap. A participação é grátis e as aulas acontecem das 16h às 18h, no Centro da Juventude da cidade.

Rapper Skeeter ensina a criar beats no software Fruity Loops

Quem ministra as oficinas é o rapper e produtor musical Skeeter. Na atividade, os participantes produzem batidas de rap a partir do uso do programa Fruity Loops.

Também é apresentada uma parte da história, importância e evolução da produção musical no cenário do rap e do hip hop. A recomendação etária das oficinas é de 13 a 29 anos.

Os interessados devem comparecer à secretaria do Centro da Juventude com RG, CPF e comprovante de residência. O Centro da Juventude fica na rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América.

Rap
O rap é um discurso rítmico de rimas poéticas que surgiu no final do século 20 entre as comunidades negras dos Estados Unidos. Nascido na Jamaica, o estilo se transformou em produto comercializável entre os norte-americanos.

Faz parte da cultura hip hop e pode ser interpretado a capella ou com um som musical de fundo, os chamados beats. 

OFICINA "BEATMAKER" 
Quando: aos sábados, das 16h às 18h 
Onde: Centro de Juventude - rua Arequipa, 131, no bairro Jardim América, em São José dos Campos. 
Quanto: grátis 
Mais informações: (12) 3904-2000 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.