Por Meon Em Brasil & Mundo

"Tão legal" - Holger no Estúdio Showlivre 2014

O grupo Holger apresentou seu novo disco homônimo no Estúdio Showlivre, ao vivo, dia 25 de novembro de 2014.

#Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram: http://instagram.com/showlivre

#E tem muito + do Holger no showlivre.com: http://bit.ly/1HEUd8L
+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
Desde 2008, o Holger vem lançando regularmente, a cada dois anos, um novo álbum. Segundo os próprios integrantes, eles são trabalhados como retratos do que vivem e viveram em determinado momento e lugar. Em 2014, agora como quarteto, a banda volta a lançar um disco e, novamente, busca maneiras de se reinventar, ou de se re-fotofgrafar, sabendo mais do que nunca que apesar das diversas mudanças que a vida percorre, a essência segue sempre a mesma.

O quarteto paulistano, que surgiu seguindo a cartilha do indie clássico de bandas como Pavement e Flaming Lips, para depois absorver influências do axé baiano, do pop nacional dos anos 80, da música eletrônica e de sons da América Latina e da África, agora busca o meio termo entre suas origens e o caminho percorrido até o novo disco. O novo Holger quer travar um diálogo despretensioso entre a tropicalidade adquirida em seus anos de estrada e as guitarras barulhentas das bandas que os inspiraram no início da carreira.

Fechando o conceito, o álbum leva o nome da banda, justamente por definir a essência do que é o Holger de hoje. O selo escolhido, Balaclava Records, que vem lançando alguns dos nomes mais interessantes do atual cenário indie brasileiro, fecha com este ideário de volta às origens.

O produtor foi o americano Alex Pasternak, da banda Lemonade, que já havia trabalhado com o Holger no disco anterior Ilhabela. Também trouxeram ao Brasil o americano Michael Cheever (Le Chev) para co-produzir o álbum. Le Chev já trabalhou com artistas como Ficherspooner e Frankie Rose. Eduardo Camargo, amigo de infância da banda, também assina a co-produção e arranjos do disco. A gravação foi feita durante todo mês de janeiro deste ano por Gui Jesus, em seu estúdio Canoa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.