Por Do Meon Em Brasil & Mundo

Três cidades da região participam do programa Viagem Literária

kiara_terra_1_home

Kiara Terra, contadora de histórias, vai a Ilhabela e São Bento

Divulgação

As cidades de Ilhabela e São Bento do Sapucaí e o distrito de Monteiro Lobato vão participar do programa Viagem Literária, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que promove palestras e bate-papo entre escritores e contadores de histórias nas bibliotecas públicas de 80 cidades paulistas. 

O programa segue de agosto a outubro, com sua primeira etapa acontecendo de 4 a 29 de agosto, priorizando as excursões de contadores de histórias.

Ilhabela recebe as contadoras Kiara Terra no dia 19 de agosto, às 9h e às 14h, e Heloísa Prieto no dia 24 de setembro, às 9h, ambas na Biblioteca Municipal de Ilhabela Prefeita Nilce Signorini.

São Bento do Sapucaí abre as portas da Biblioteca Municipal Maestra Astrogilda de Assis Camargo para as mesmas contadoras de histórias. Kiara se apresenta no 21 de agosto, às 10h e às 15h, e Heloísa, no dia 24 de setembro, às 19h.

Heloísa também vai a Monteiro Lobato no dia 25 de setembro, às 10h, na Biblioteca Municipal Ângelo Generoso Auricchio.

O segundo módulo do programa acontece entre os dias 1 e 30 de setembro. Haverá workshops com escritores dando orientações para o público infanto-juvenil. A terceira etapa vai ser realizada em outubro e vai ser direcionada ao público adulto.

Contadoras
A paulistana Heloisa Prieto é formada em Letras pela USP (Universidade de São paulo), mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) e doutora em Literatura Francesa. Tem 54 livros publicados. "Lá vem história" (Companhia das Letras) foi originalmente um programa na TV Cultura; a série "Mano Descobre" inspirou o filme "As Melhores Coisas Do Mundo", de Laís Bodanzky, e "Mil e Um Fantasmas", a peça da Cia. do Grito.

Kiara Terra é escritora, contadora de histórias e apresentadora do "Quintal Cultura", da TV Cultura, no quadro "Histórias para Boi Não Dormir". Há 15 anos criou o método de narração chamado "A História Aberta". São narrativas colaborativas que acontecem com participação do público. Tornou-se instrumento pedagógico abrangente, tanto na formação de professores como em espaços de mediação de leitura. Atualmente viaja o Brasil formando educadores.

Veja os endereços das bibliotecas acessando os links do Viagem Literária de Ilhabela, Monteiro Lobato e São Bento do Sapucaí.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.