Nada como uma comida de boteco para tomar cerveja com os amigos em casa
Divulgação/Guten Bier
Nada como uma comida de boteco para tomar cerveja com os amigos no bar, na balada ou em casa. No entanto, muitos ficam arrepiados ao receber visitas, achando que qualquer receita vai demandar muito tempo na cozinha ou deve ser elaborada (trabalhosa) para que todos apreciem o prato e a noite.
Para desmistificar isso, Rogério Souza, sócio e diretor do Guten Bier, afirma que é possível sim receber amigos em casa e oferecer a eles opções consideradas “comidas de boteco”, além de saborosas, rápidas. “Aqui no Guten, por exemplo, oferecemos sanduíche de carne, pastéis variados, torresmo pururuca com limão galego, porquinhos (lascas de pernil temperadas, com bacon e mandioca) e diversos outros. Todos eles são possíveis de serem preparados em casa”, afirma.
Confira em primeira mão duas receitas do Guten para reproduzir. Ambas harmonizam muito bem com cervejas do tipo IPA (encorpada e com aroma de lúpulo bastante definido e fresco),como Strong Golden Ale, Belgian Dubbel:
Croquete Suíno com Gorgonzola
Ingredientes
50g farinha de rosca
50g farinha de trigo
1 ovo
60ml de molho barbecue
Modo de Preparo
Empanar os croquetes na seguinte sequência: trigo, ovo e farinha de rosca. Posteriormente, fritar em óleo a 180º até dourar. Servir com molho barbecue.
Filé Mignon ao Molho Gorgonzola
Ingredientes totais
5 bifes de filé mignon
40g margarina
300ml molho gorgonzola
Tempero da carne
1 colher de sopa de caldo de galinha
1 colher de sopa de salsa desidratada
1 colher de sopa de cebola em pó
1 colher de sopa de aginomoto
1 colher de sopa de alecrim
Pimenta branca moída a gosto
Molho Gorgonzola
1 colher de sopa de manteiga
1 unidade picada de cebola
1 dente amassado de alho
1 colher de sopa de farinha de trigo
300ml de leite
Sal, pimenta e noz moscada a gosto
50g de queijo gorgonzola
Preparo:
Modo de Preparo
Em uma vasilha temperar o filé mignon com os temperos. Posteriormente, refogar na manteiga.Colocar numa travessa e acrescentar o molho gorgonzola.Levar ao forno por 10 minutos a 180º e servir.
Quem não possui tempo para elaborar umareceita rápida em casa, devido à correria diária, pode saborear estes e outros pratos na choperia Guten Bier. “Iniciaremos no dia 23, o HappyBier Guten Hour, toda terça e quarta-feira, com mais de cinco itens frescos, cinco frios e 12 receitas variadas. O encontro com os amigos, independente do lugar, é essencial”, conclui o sócio da casa.
Para mais informações sobre o Guten Bier, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (12) 3341-4133.
Fonte: Guten Bier Club, Choperia & Restaurante
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.