A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de SP, por meio do CULTSP PRO - Escolas de Profissionais da Cultura, acaba de lançar 1.166 vagas distribuídas em 50 cursos gratuitos de capacitação no Estado. Os cursos estão sendo disponibilizados na Capital, Grande São Paulo e nas regiões de Campinas, Registro, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba e também haverá um curso online.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Para participar, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino fundamental completo. As aulas são gratuitas, com 1.141 vagas presenciais e 25 para um curso online. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site do CULTSP PRO. As inscrições começaram hoje (10/03) e poderão ser feitas diretamente nesse link até o dia 23 de março.
Há cursos ligados à área de fundamentos da fotografia digital, composição de projetos audiovisuais e comercialização, elaboração e articulação de projetos culturais, gestão cultural para novos tempos, qualificação profissional em dança cênica, enfim, são diversas áreas e públicos de interesse.
“É com grande entusiasmo que lançamos mais uma etapa do CULTSP PRO, um programa essencial para impulsionar a economia criativa e valorizar os fazedores de cultura em todo o estado de São Paulo. Por meio dessa iniciativa, buscamos proporcionar aos profissionais da cultura a oportunidade de se capacitar e se destacar em suas áreas, contribuindo para o fortalecimento da economia local e a disseminação de um conteúdo rico e diversificado. A abrangência do programa é fundamental, pois atende tanto as grandes cidades quanto às regiões mais distantes, garantindo que todos tenham a chance de transformar a cultura em uma verdadeira força econômica”, destaca Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de SP.
Na Grande São Paulo, os cursos serão oferecidos nas cidades de Santo André, Mogi das Cruzes, Mairiporã e Ribeirão Pires. No total, estão disponíveis 100 vagas distribuídas entre cinco cursos.
Já na região de Campinas, as aulas estarão disponíveis em Caconde, Campinas, Pirassununga e Hortolândia. São 95 vagas para quatro cursos.
A Região de Registro contará com um curso de 20 vagas na cidade de Iguape. Na região de Ribeirão Preto, as atividades ocorrerão em Cravinhos, Ribeirão Preto e Santa Rita do Passa Quatro. São 125 vagas para cinco cursos.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Na região de São José dos Campos, os cursos serão ministrados em Campos do Jordão, Jacareí e São José dos Campos. São três cursos distribuídos em 66 vagas.
Por fim, a Região de Sorocaba terá opções de cursos em Alambari, Itapetininga e Sorocaba. São 65 vagas ao todo, com um curso em cada cidade.
Além disso, haverá turmas em diversos endereços na Capital, com 670 vagas distribuídas em 28 cursos, bem como a opção de curso online (25 vagas) para pessoas residentes no Estado de São Paulo.
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.