Grafite de Vespa em dezembro de 2013
Divulgação/Vespa
O grafiteiro Vespa apresenta a exposição "Parte de Mim" no Parque Vicentina Aranha a partir desta sexta-feira (28) até o dia 19 de abril. As obras podem ser vistas gratuitamente das 9h às 20h de segunda a sexta-feira e das 9h às 17h nos fins de semana.
Os visitantes pode ver telas de trabalhos em pincel e spray que ficam à mostra no Pavilhão São José, além de esculturas de recorte em madeira. Tendo um estilo calcado na tipografia 3D, Claudinei Oliveira, o Vespa, apresenta personagens com um surrealismo tridimensional e, mesmo longe das paredes, ainda ligados à cultura hip hop.
"Quero manter a estética que faço nas ruas, passar o sentimento do urbano para as telas", disse o artista.
Vespa grafita desde 2002 e já expôs seus trabalhos em ruas e galerias de Equador, Peru, Argentina, Chile, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba. "Isso nos trabalhos oficiais, porque eu já grafite no Brasil inteiro", afirma. Em 2008, venceu o Prêmio Hutuz, da Cufa (Central Única das Favelas), como destaque do grafite.
Com 15 anos de experiência, ele admite que sua arte tinha influência de grafiteiros europeus e de amigos, mas agora desenvolve um estilo próprio há dez anos.
"Ultimamente eu procuro fazer as coisas com mais paciência. O pincel é uma coisa nova pra mim, diferente do underground das ruas", diz. Vespa fala que "é complicado viver de arte" e, além do grafite, faz desenhos em aerografia, decoração em ambientes e pinturas residenciais.
Exposição "Parte de Mim"
Quando: até 19 de abril
Onde: Parque Vicentina Aranha, rua Engenheiro Prudente Meireles Moraes, 302, Vila Adyana, São José dos Campos
Quanto: grátis
Mais informações: (12) 3911-7090
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.