Desde que o mundo é mundo o tapete vermelho mais importante é o do Oscar. Um dos maiores obstáculos dos stylists e das atrizes é encontrar um vestido que seja bonito mas que tenha algo que destaque entre tantos alta costura. E as vencedoras desse ano são:
1- Margot Robbie
Sem dúvidas alguma, a mais bela da noite usou um vestido preto, esvoaçante com decote profundo Saint Laurent. Robbie acertou em três questões:
Tendência: a estética boêmia é a próxima grande virada da moda, Burberry desfilou hoje (23) uma coleção inteira moldada no tema.
Equilíbrio: o vestido tem fluidez? Pese na cor. O decote é profundo? Mangas longas. Tudo no look é um caso é "yin-yang".
Complementos: nada combina melhor com tapete vermelho do que uma jóia poderosa. E o colar da década de 30 feita para a Duquesa de Windsor não só é lindo como carrega a informação de ter sido de uma grande musa da moda. Já o batom vermelho serviu não só para o efeito sexy na "make nada", mas também para sublinhar o que a atriz tem de mais belo ao aparecer: o sorriso.
Lição do dia: sempre chame atenção para melhor parte do seu corpo, mesmo que não dê para vesti-la. (Fotos: AFP)
2- Lupita NYong'o
Lupita foi uma das melhores surpresas fashion dos últimos anos, nunca decepcionando no tapete vermelho. Esse ano a atriz que é dona do corpo mais lindo de hollywood - atlética, sem extremos de magreza como Gwyneth Paltrow e cia - vestiu um Calvin Klein com 6 mil pérolas! A Grife que tem veia minimalista conseguiu fazer um vestido glamouroso sem ser arrogante. Lupita está linda de forma natural, como se não tivesse carregando tantas pedras.
Os acertos da atriz foram: primeiramente, o cabelo curto que faz contraponto aos mil penteados que passaram antes. Segundo, a atitude low-profile fora dos holofotes, o que faz dela uma pessoa muito mais misteriosa e elegante. Terceiro: humildade. Muitas mulheres poderiam parecer uma espécie de Maria Antonieta moderna vestindo algo tão valioso, mas Lupita não, ela consegue ser humilde no olhar. (Fotos: Getty Images)
3- Anna Wintour/Emma Stone
Coloquei as duas juntas porque fazem um jogo de opostos muito interessante. Começando pela idade: enquanto Wintour escolhe um look monocromático neutro claro, Stone joga uma cor chamativa aos olhos.
Além disso, ambos looks são decifráveis. A pele usada por Wintour - missão dificílima num tapete vermelho - serve como uma textura para fisgar a atenção do olhar, a elegância fica pela escolha de usá-lo da mesma cor do vestido, deixando o destaque para a jóia escolhida. Já Stone, usou um modelo de manga comprida sem decote, o que poderia envelhece-la, porém o decote nas costas aliado a postura impecável da atriz, veterana de premiações, merecia um prêmio (desculpe o trocadilho). Por fim, o cabelo. As duas têm cortes curtos sem ser nada parecidos, enquanto um é geométrico e loiro queimado, o outro e repicado e ruivo vibrante, mesmo assim são elegantes na mesma medida. Não dá vontade de cortar agora? (Foto Emma Stone: AP Images/INVISION); (Foto Anna Wintour: Jeff Kravitz/FilmMagic)
Momento "podia ser melhor"
Jennifer Lopez
Já vou começar com uma polêmica porque o vestido é lindo, mas o combo: tule+nude+bordado brilhante+coque bailarina já deu. É lindo, só que igual a vários outros de anos passados. (Foto: AP Images)
Reese Whinterspoon
O Tom Ford P&B é bonito e vestiu bem, só que a atriz deveria ter feito uma make bem mais elaborada e um penteado matador. É o Oscar e você está de Tom Ford (pra quem não sabe, o estilista só veste uma por premiação) cadê o glamour? (Foto: Kevin Mazur/Wireimages)
Gwyneth Paltrow
No Oscar de 99 Paltrow fez história com um Ralph Lauren Rosa, só que no revival da cor o resultado na agradou nenhum pouco. (Foto: AP Images)
FESTA DA VANITY FAIR
Tão disputado quanto o próprio prêmio é um convite para after PARTY que a revista Vanity Fair realiza depois da premiação da academia. Muitas celebridades que não apareceram no tapete vermelho acabam indo direto para lá e quem já tirou muitos cliques pode surpreender com um novo look. Meus favoritos são:
Emma Stone
A atriz mudou de look e apostou num midi moderno e continuou igualmente elegante. You go, girl! (Foto: Just Jared)
Beyoncé
Tem coisas que só uma rainha pode ensinar aos súditos, no caso de Bey é usar com maestria um vestido liso, sem bordados, brilhos e fendas, deixando a atenção inteira para os acessórios. (Foto: Just Jared)
Leslie Mann
Esse look foi um dos melhores da noite por fugir do óbvio sem precisar chamar a atenção. A atriz equilibrou o terno de alfaiataria trabalhando joias finas, tanto colares como anéis. Se um dia optar por usar algo parecido em uma festa fique atenta ao corte! (Foto: Just Jared)
Diane Kruger
O midi está em alta, tanto em saia como em calça. O comprimento o macacão utilizado pela alemã, aliado ao salto clássico alongou a silhueta e a deixou com uma postura digna da festa que estava. Por ter corte minimalista, o vermelho vivo combinou perfeitamente. Infelizmente não temos uma gif para mostrar o movimento INCRÍVEL da peça enquanto ela anda. (Foto: Just Jared)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.