Por Lorena Tabosa e Natália Mazzoni Em Cultura

Modificando o apê para se sentir em casa

apartamento4_texto

Cozinha compacta é o caminho para um apartamento arejado

Divulgação

Nos 80m² de seu apartamento nos Jardins, em São Paulo, a designer Paola Ribeiro procurou imprimir sua personalidade em cada canto. Carioca, Paola sempre vem à capital paulista a trabalho e estava cansada da impessoalidade dos hotéis: queria um lar para chamar de seu. E conseguiu. "Queria ter um lugar que me permitisse ficar aqui com o conforto de casa."

Para aproveitar melhor o espaço, a cozinha foi aberta e integrada ao living. Na sala, o piso de madeira tipo parquet se funde à madeira das paredes, conferindo homogeneidade ao projeto " Queria fazer uma coisa mais quente, então, usei muita madeira Inclusive, tem um painel de madeira que camufla a porta do quarto" , explica.

A sensação de continuidade aparece também nos outros materiais escolhidos pela designer, como o tecnocimento. " No que não é de madeira, tem o cimento. À medida que você faz uso dos mesmos materiais tem a sensação de um espaço maior." No quarto, um pilar foi revestido com tijolinhos, contrastando com a cama preta de dossel. Ao lado, a escrivaninha retrô também funciona como criado-mudo - uma boa alternativa para espaços pequenos.

Os móveis e os detalhes na decoração do living complementam o conceito de lar buscado por Paola. Tudo foi garimpado em feiras de antiguidades de São Paulo e durante viagens. Caso das poltronas, uma chinesa e outra italiana, que denunciam o mix de estilos tão ao gosto da designer. " Adoro fazer composição de quadros de gravuras, como a da rainha Elizabeth, que comprei em uma rua de Nova York e hoje adorna meu canto de leitura."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lorena Tabosa e Natália Mazzoni , em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.