Ademyr Costa, o Kuka, expõe quadro sobre fases do célebre sanitarista
Divulgação
O Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro 1º e D. Leopoldina de Pindamonhangaba recebeu a doação do quadro “A Vida de Emílio Ribas”, do artista plástico Ademyr Costa, o Kuka. O quadro ilustra seis momentos da trajetória do sanitarista pindamonhagabense que obteve repercussão nacional por combater epidemias como a febre amarela.
"Nós tínhamos apenas um busto do Emílio Ribas, um jaleco, uma tese e alguns materiais de trabalho. Mas não tínhamos um quadro. A obra do Kuka vem para completar a nossa exposição com mais uma ferramenta pedagógica", diz Karina Lacorte Cesar, diretora do museu.
O quadro passou a fazer parte da exposição “Filhos Ilustres”. Além de Emílio Ribas, a mostra tem objetos históricos do saltador olímpico João do Pulo, do diplomata Pedro Leão Veloso -que foi o primeiro a discursar em português na ONU-, do Senador Dino Bueno, político de relevância nacional, entre outros.
O Museu de Pindamonhangaba funciona de terça a sábado, das 9h às 18h, e, aos domingos, das 13h às 18h. A entrada é gratuita.
Kuka
O artista plástico Kuka tem obras de pintura sobre azulejos espalhadas por Pindamonhangaba. Sua arte está na Biblioteca Vereador Rômulo Campos D’Arace (Bosque), na Biblioteca Professora Maria Bertha César (Moreira César), no Mercado Municipal, no hospital de pronto-socorro, no salão de festas da Associação dos Servidores (Parque das Nações), na sede administrativa da Estrada de Ferro Campos do Jordão, entre outros espaços.
MUSEU DE PINDAMONHANGABA
Quando: de terça-feira a sábado, das 9h às 18h; aos domingos, das 13h às 18h
Onde: rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260, Jardim Boa Vista, Pindamonhangaba
Quanto: grátis
Mais informações: (12) 3648-1776
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.