Por Lenise Medeiros Em Cultura

Oficina de preparação de sopas é atração no SESC São José

A sopa foi, provavelmente, o primero alimento preparado pelo homem. Visando cozinhar o alimento, o homem passou a misturar carne e gordura animal à água, mesmo antes de desenvolver bons utensílios culinários. Os caldos e sopas foram a base de alimentação das principais civilizações antigas, principalmente, por seu alto valor nutritivo - o que não ocorre hoje, posto que existem várias receitas de sopas saudáveis e leves. 

À partir do século 16, houve a sofisticação do prato com o acréssimo de massas e ervas pelos italianos e franceses respectivamente. 

Com o tempo, os pratos foram evoluindo, novas receitas surgiram. Apareceram as sopas enlatadas, as de preparação instantânea, as casas especializadas. A verdade é que os caldos e sopas são pratos mais simples e adorados ao redor do mundo. 

Aproveitando o clima, o Sesc São José dos Campos promove uma oficina para ensinar a preparar caldos e sopas. O encontro acontece no sábado (19), às 15h. As vagas são limitadas e o valor da inscrição varia de R$2 a R$10.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas.  Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: (12) 3904-2000.

Para entrar no clima, o Meon separou uma receita de sopa de ervilha e presunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lenise Medeiros, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.