Por Do Meon Em Cultura

Os anos 70 estão de volta

A moda é uma das melhores formas de trazer o passado de volta. Prova disso, é o sucesso que as peças que fizeram sucesso no passado voltam sempre a tona -repaginadas é claro, mas sem perder a essência e referência ao original.

Com a estreia de "Boogie Oogie", novela das seis da rede Globo, o estilo que reapareceu nas vitrines é os anos 70, mais o especificamente os anos finais da década. Ainda com visuais orgânicos dos hippies que marcaram o início da década, mas com um pé no glamour metalizado e colorido dos anos 1980.

As diferença entre os estilos estão expostas nas personagens. Cada uma das mulheres apresentam uma traço marcante e um estilo que reflete a sua personalidade. Sandra (Ísis Valverde) protagonista da novela, apresenta um estilo mais simples, visivelmente inspirado no movimento hippie. São blusas de crochê, cores claras, flores e bolsas de tecido, bem simples e natural. Isso é visto também no cabelo, longo e natural, e no nada de maquiagem.

Já a principal vilã Vitória (Bianca Bin) abusa das pelas justos e com cores quentes -é muito rosa, vermelho, laranja- e em peças metalizadas, em especial o dourado. Com ela, também estão de volta as meias lurex e os conjuntinhos. O figurino de Vitória foi inspirado no ícone da teledramaturgia brasileira, Julia Matos, personagem de Sônia Braga em "Dancin' Days".

A inspiração também vêm de estrelas internacionais. Farrah Fawcett, de "As Panteras", foi a chave para a caracterização de Inês, personagem de Deborah Secco. A atriz, que trabalha como aeromoça, está sempre antenada com as tendências internacionais, usando portanto, boddies e calças de cintura alta e acessórios grandes e tem o corte de cabelo loiro e repicado de Farrah, o mais desejado da época. 

Já Susana (Alessandra Negrini) tem como marca registrada o batom vermelho e o corte de cabelo já bem anos oitenta. As cores são fortes, e o visual é mais carregado para o rock, inspirado nas bandas americanas que começavam a fazer sucesso na época.

"Boogie Oogie" desenvolveu cada estilo em uma personagem e, nos dias de hoje, é possível se inpirar e usar cada um deles sem medo. Escolha um que reflita a sua personalidade, experimente um diferente do que você está acostumada, ouse. Combinados com peças clássicas, é possível trazer a referência setentista aos looks atuais sem ficar over.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.