Por Meon Em Região Atualizada em 24 NOV 2020 - 17H59

42ª edição do Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba acontece online

Confira a programação

Divulgação
Divulgação
Museu das Pequenas Coisas


A 42ª edição do Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba (Feste) está sendo realizada de forma totalmente online, devido à pandemia da Covid-19. As apresentações, que tiveram início no último domingo (22), seguem até o dia 29 de novembro. Confira abaixo a programação.

As apresentações estão sendo realizadas no canal do YouTube da Prefeitura de Pindamonhangaba. Após os espetáculos, é realizado o tradicional debate, ao vivo, mediado por Victor Narezi e com a presença de representantes do grupo que se apresentou.

Apesar da distância física, a plateia pode interagir de casa, enviando mensagens e/ou perguntas pelo chat em tempo real. Para participar do bate-papo com os grupos ao final de cada apresentação, basta acessar o link que estará disponível na descrição do espetáculo.

Marcelo Denny

Neste ano, o festival homenageia Marcelo Denny, pindamonhangabense que faleceu neste ano, e que foi grande incentivador do teatro na cidade, sempre presente no Feste. Ele foi diretor teatral, cenógrafo, artista plástico, performer, arte educador, curador e diretor de arte. Venceu mais de 30 prêmios em festivais de teatro no Brasil. Foi um dos fundadores da Cia Teatral Cadê Otelo? e dos grupos Desvio Coletivo, Cia Sylvia Que Te Ama Tanto e Teatro da Pomba Gira.

Programação

As apresentações do festival tiveram início no domingo (22) e seguem até o dia 29 de novembro. Confira a programação:

24/11 - Terça-feira

20h - A PRINCESA ERRANTE E O PRÍNCIPE ERRADO, da Cia. Auspiciosa de São Paulo e o diálogo: A discussão sobre gênero na infância.

25/11 - Quarta-feira

20h - ESTADO DE SÍTIO, da Cia Controvérsias, de Pindamonhangaba e o diálogo: Fazer teatral no interior de São Paulo: busca por autonomia, ampliação de repertório artístico e resistência.

26/11 - Quinta-feira

20h - CRENDICE DE QUEM ME DISSE, do Grupo Base de Teatro de Cascavel e o diálogo: Criação cênica a partir de matrizes estéticas da tradição popular.

27/11 - Sexta-feira

20h - MEDEIA EM FACES, do Atores Sociais – Instituto IA3.ORG de Pindamonhangaba e o diálogo: A estratégia de ação na montagem do espetáculo.

28/11 - Sábado

15h - MUSEU DAS PEQUENAS COISAS, do Lílian Guerra e Clã – Estúdio das artes cômicas de São Paulo e o diálogo: Processos de criação no teatro de objetos.

20h - CONEXÃO RUÍNAS, da Cia Mônica Alvarenga de Pindamonhangaba e o diálogo: O processo de desmontagem.

29/11 - Domingo

20h - Encerramento, com a homenagem ao artista Marcelo Denny e a entrega do certificado “Marcelo Denny”

Divulgação
Divulgação
Conexão Ruínas


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Região

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.