Por Meon Em Região Atualizada em 10 SET 2020 - 08H22

São José dos Campos será cenário de novo filme brasileiro de Bruno Saglia

Filmagens devem começar em maio de 2021

Claudio Vieira/PMSJC
Claudio Vieira/PMSJC


O roteirista e diretor Bruno Saglia escolheu São José dos Campos como cenário de sua nova produção “Quando Nasce o Sol”, que deve começar a ser rodado em 2021. O longa-metragem também será gravado na Itália.

“O título do filme já chama São José, aqui a gente tem uma arquitetura que converge muito com a fotografia que a gente tá buscando e que tem no roteiro, que trata desde uma parte mais selvagem do automobilismo e a parte urbana da aviação”, conta Saglia sobre a escolha do município para a gravação.

Meon
Meon
Jane e Bruno Saglia visitam redação do Portal Meon


Os irmãos Saglia, Jane e Bruno, conheceram a cidade há um ano, quando tiveram a ideia de realizar um festival de cinema na Serra da Mantiqueira. “Nós apaixonamos e ficamos com a ideia de porque fazer um filme por aqui”, diz Jane. “Foi quando tivemos a oportunidade”, finaliza.

O filme está previsto para ter início de pré-produção em maio do ano que vem. O diretor e a irmã, que é uma das atrizes do longa, estão realizando um mapeamento de São José e estudando a cultura do lugar para iniciar as gravações. “A gente tá montando o mapa de locações. Ele é bem específico! A gente vai desde a parte urbana já um dos personagens que é um executivo de empresas de jatos, então a gente tem uma noção de que vai rodar em hangar. Ai temos outra personagem que é uma motociclista que desbrava as estradas, então vamos usar essas rodovias que cortam as cidades e os distritos”, disse Bruno. “A gente tem visitado bastante os lugares e observando onde vamos explorar”, complementa.

Apesar de ter uma equipe de produção toda preparada para as gravações, o diretor explica que há possibilidades de geração de emprego através das filmagens. “A gente sempre precisa de mão-de-obra”, diz. Saglia conta ainda que filmes nacionais criam vínculos de pertencimento e isso gera economia local, principalmente para o turismo. “As pessoas encontram uma identidade naquilo”.

O filme vai contar com a participação dos atores Larissa Maciel, Thaila Ayala, Renato Góes e Jane Sanglia.

O longa-metragem conta a história de um grupo de pessoas que acabam se cruzando. A narrativa começa com a história da Miriam (Larissa Maciel), diretora de uma grande construtora, que tem dedicado à vida totalmente ao lado profissional. Ela é mãe de três filhas, uma delas tem problemas auditivos. Miriam é obrigada a se desligar da empresa e vai passar uma temporada em um hotel fazenda na Itália. Do outro lado, tem o Erick (Renato Góes), um executivo do ramo da aviação, que se apaixona por uma motociclista de motoclube, a Luiza (Thaila Ayala), e vivem uma história de amor. Com reviravoltas, Erick também vai para a Itália.

Todas as pessoas se cruzam, cada uma com sua história, e vêm à tona paixões e conflitos. “Quando você achou que acabou, talvez fosse pra você recomeçar”, explica o diretor. “O filme fala muito sobre transformação e inclusão”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Região

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.