Por Do Meon Em Cultura

Sesc São José dos Campos abre vagas para oficina de Mangás

Curso tem vagas limitadas e duração de um mês

2015_cultura_anime_fernandohuega

Mangás fazem parte da cultura japonesa

Fernando Huega

O Sesc São José dos Campos promoverá de 10 de março a 8 de abril, uma oficina para criação de Mangá com o desenhista Fernando Huega. As aulas acontecerão sempre às terças e quartas-feiras, às 15h na Sala de Internet Livre.

A oficina visa englobar todas as etapas para a criação de um mangá, desde os primeiros traços, até o cenário, a vetorização e a pintura digital. A história em quadrinhos japonesa tem origem no “Oricom Shohatsu” (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. 

Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também acontece o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

As vagas para a oficina são limitadas e a recomendação etária é livre. O Sesc São José dos Campos fica na Avenida Adhemar de Barros, nº 999, no Jardim São Dimas. Mais informações pelo telefone (12) 3904-2000.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.