Por Do Meon Em Cultura

Seu filho precisa se relacionar com outras crianças

20140703_condominiosfechados_criancas_divulga

A criança precisa conviver com outras da mesma idade para se desenvolver

Reprodução

Com os pais trabalhando fora, o ingresso das crianças em creches e outros ambientes escolares ou que envolvam o convívio entre as mesmas é cada vez mais precoce e frequente.

Qual a importância deste convívio?
Segundo a psicóloga Erane Paladino, está provado que crianças a partir de 1 ano e meio que convivem com outras crianças apresentam desenvolvimento cognitivo e motor, bem como a sociabilidade e linguagem, mais expressivos.

“Crianças pequenas, mesmo ainda sem interagir socialmente, observam e assimilam o comportamento de outras crianças. Na convivência em escolas e creches, são estimuladas a se expressar, reivindicar e conquistar seu espaço. Além disso, profissionais especializados oferecem estímulos e atividades lúdicas que também colaboram de forma significativa para o amadurecimento neurológico, psíquico e cognitivo das crianças.”, ressalta Erane.

Segundo Erane, a neurociência tem apresentado algumas pesquisas que comprovam a importância de estímulos para o melhor funcionamento das respostas cerebrais, especialmente até os 6/7 anos de idade. A base da formação cognitiva e emocional, bem como o desenvolvimento da criatividade, dependem muito destes primeiros anos de vida. 

Sendo assim, é extremamente importante estimular a convivência entre as crianças, mesmo que ainda não interajam muito bem entre si. Frequentar parquinhos, creches, e até mesmo o convívio com outras crianças da família, é extremamente recomendado.

Fonte: Nestlé

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.