Por Meon Em Diversos Atualizada em 22 MAI 2020 - 15H03

Cinco exercícios para se fazer em casa durante a quarentena

Isolamento dificulta saída de casa, mas existem opções para atividade física




Academias e estúdios de exercícios podem ter fechado suas portas, mas ainda existem muitas maneiras de se exercitar em casa com canais gratuitos do YouTube, transmissões ao vivo nas redes sociais e aulas gratuitas sob demanda de alguns dos nomes mais populares da moda fitness.

Claro, cada um tem sua preferência. Você prefere algo que seja para toda família? Ou um treino mais personificado, de acordo com o seu gosto? Seja em grupo ou individualmente, a boa notícia é que existem exercícios possíveis para realizar em casa, no conforto do seu lar.

Abaixo, cinco exercícios apontados pelo site 365dicas.com que são bem fáceis de fazer, não precisam de equipamentos ultramodernos, mas que poderão ajudá-lo a mexer alguns músculos e, de quebra, queimar algumas calorias em tempos de quarentena e isolamento social.

1. Polichinelo completo

Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo, dê um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Volte para a posição inicial e depois agache, tocando as mãos no solo. Estenda as pernas e repita o exercício sem parar.

2. Agachamento com deslocamento lateral

Em pé, fique com as pernas unidas e coloque as mãos na cintura. Dê um passo para o lado. Estenda os braços à frente, contraia o abdome e agache até suas coxas ficarem paralelas ao chão. Volte para a posição inicial e execute o movimento para o outro lado.

3. Flexão de braços com peito no chão

Fique em posição de flexão de braços, com as mãos afastadas em uma largura um pouco maior do que a entre os ombros. Flexione os cotovelos e desça o corpo devagar, até o peito encostar no chão. Erga as mãos e os pés e dê uma breve pausa. Retorne para a posição

4. Salto patinador

Fique em pé com as pernas afastadas na largura do quadril. Dê um salto para a esquerda e fique apoiado apenas na perna de mesmo lado. Simultaneamente, leve os braços para o lado esquerdo. Agora, salte para o lado direito, apoiando-se somente na perna de mesmo lado e, então, recomece novamente.

5. Abdominal grupado

Sente-se no chão. Apoie as mãos no solo ao lado corpo e erga as pernas. Incline o tronco para trás e estenda as pernas para a frente. Depois, mova o tronco para a frente e ao mesmo tempo flexione os joelhos, aproximando-os do peito. Repita o movimento sem parar.

Fonte: 365 Dicas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Diversos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.