Por Meon Em Diversos Atualizada em 09 JUL 2020 - 10H59

Como melhorar sua videoconferência em tempos de pandemia

Trabalho home office fez com que modelo ganhasse destaque nas empresas

As novidades no mundo da tecnologia aparecem a todo momento. Inventar coisas e solucionar problemas do nosso cotidiano estão entre as tarefas mais instigantes da humanidade. Tornar a vida das pessoas mais fácil e prática estão entre os avanços tecnológicos. Mostrar essas transformações é uma das missões do novo site Tecnonotícias.

A pandemia do coronavírus fez com que empresas alterassem sua dinâmica de trabalho e adotassem o home office. Com isso, as videoconferências tornaram-se essenciais para manter o funcionamento dos mais variados segmentos, sendo utilizadas, também, para transmissão de eventos, cursos e até reuniões corporativas.

A partir desse novo cenário, algumas dicas podem deixar sua videoconferência mais interessante e com melhor funcionamento. Abaixo, algumas dicas que podem impulsionar sua chamada ou reunião.

Teste a plataforma

Microfones falham. Câmeras podem travar. Softwares e sistemas operacionais precisam de atualizações periódicas. Para escapar dos contratempos, reserve uns minutos antes do horário da chamada de vídeo. Verifique se todo o material está funcionando e se é necessário fazer algum ajuste.

Teste a conexão

Outro ponto importante é assegurar uma conexão estável e veloz o suficiente para que o evento ocorra sem interrupções. A solução para isso é investir em tecnologia. Conheça os Planos de Fibra Ótica da TCA e aproveite o melhor da internet.

Seja pontual

A agenda dos colegas pode estar cheia, então qualquer minuto a menos em reunião é precioso. Não gaste o tempo dos outros à toa. A pontualidade demonstra comprometimento, seriedade, organização e respeito pelo anfitrião e demais participantes.

Atente-se a si mesmo no vídeo

Preste atenção aos seus comportamentos não-verbais. É preciso olhar para a câmera e manter o foco. Isso demonstra comprometimento. Se precisar se ausentar ou acontecer algum imprevisto, desative o vídeo

Mantenha o foco na chamada

Foque toda a sua atenção ao invés de tentar fazer várias tarefas enquanto estiver na chamada. As pessoas geralmente podem perceber quando não está focado na conversa delas. Evite se deslocar no meio da ligação. Ainda, evite retirar-se no meio da conferência. Caso você tenha um compromisso inadiável, peça licença e saia. Se houver muita gente, ou se o assunto for importante demais para ser interrompido, envie uma mensagem escrita para o moderador do chat ou para o condutor da reunião.

Aja como em toda reunião

O bom senso se aplica em qualquer ocasião, seja on-line ou presencialmente. Cumprimente os participantes quando for a hora e espere sua vez de falar – isso é muito importante para evitar conversas cruzadas, especialmente se o grupo for grande.

Fonte: Tecnonotícias

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Diversos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.