Diversos

O quanto você conhece a sua seleção? Jogadores da UEFA Nations League são desafiados em uma “disputa de pênaltis” de conhecimento

Escrito por Tamires Vichi

27 NOV 2020 - 09H46 (Atualizada em 27 NOV 2020 - 10H19)

image

10 jogadores de nacionalidades diferentes mostram quem sabe mais sobre suas seleções

Quando o Brasil conquistou o seu primeiro título em uma Copa do Mundo? Quem foi o maior artilheiro da Copa de 2002? E quem era o técnico da seleção brasileira em 70? Em qual estádio o Brasil viveu o terrível episódio do 7 x 1? E pra fechar, você se lembra em qual lugar assistiu e comemorou a vitória da Copa de 94?* E aí, se você estivesse nos pênaltis de uma grande final e cada pergunta representasse uma chance de um gol brasileiro, você teria levado o título pra casa?

O time da Betway, site de apostas online, também convidou 10 jogadores de 9 seleções da UEFA Nations League para participar da “disputa de pênaltis”, e assim como você, testar o conhecimento e o amor ao futebol, respondendo a 5 perguntas sobre suas respectivas seleções.

Participaram da brincadeira Sergio Canales e William Carvalho, do Real Betis Balompié; Iago Aspas, do RC Celta; Enis Bardhi, do Levante; Angelo Ogbonna, Lukasz Fabianski, Andriy Yarmolenko e Tomas Soucek, do West Ham United; e por último, mas não menos importante, Niklas Stark e Derrick Boyata, do Hertha Berlin.

Todos jogadores das principais ligas europeias (Premier League, LaLiga Santander e Bundesliga), fazem parte das seleções que entraram para a disputa da UEFA Nations League deste ano: Espanha, Portugal, Macedônia do Norte, Itália, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Alemanha e Bélgica.

Durante o quiz, além do desafio de tentar acertar o máximo de questões sobre as suas seleções, recordes, craques e vitórias, os jogadores também responderam à perguntas de sua própria história com o time, relembrando momentos marcantes.

Quem você acha que será o artilheiro dessa disputa? Confira o jogo completo e veja o quanto você sabe também!

UEFA NATIONS LEAGUE

A UEFA Nations League, uma das maiores competições internacionais de futebol, agora se dirige para a segunda edição da fase final, que deve acontecer em outubro de 2021. Enquanto isso, não deixe de conferir a divertida “disputa de pênaltis”, na qual os jogadores compartilharam um pouco de suas histórias junto às suas seleções.

*Respostas da disputa de pênaltis da seleção brasileira:

- O Brasil conquistou a sua primeira Copa do Mundo em 1958, na Suécia, que além de ser a nação anfitriã da disputa naquele ano, também foi a seleção a disputar a decisão do título com o Brasil. A seleção brasileira levou a taça com o placar de 5 x 2.

- Na Copa do Mundo de 2002, Ronaldo marcou 8 gols, sendo não apenas o maior artilheiro da seleção brasileira, mas o jogador a marcar mais gols contando todas as seleções que disputaram naquele ano.

- Zagallo foi o técnico da seleção brasileira em 1970, quando o Brasil conquistou o seu terceiro título em Copas do Mundo.

- E a maior tragédia já vivida pela seleção e torcida brasileira teve como palco o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), quando o Brasil perdeu de 7 x 1 para a Alemanha, em uma semifinal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tamires Vichi, em Diversos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.