Diversos

Quatro dicas para cuidar da pele no inverno

A temperatura do banho é um dos cuidados

Escrito por Meon

29 ABR 2021 - 13H41 (Atualizada em 29 ABR 2021 - 14H04)

Pele frio

https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-aplicacao-aplicativo-solicitacao-4491173/

O frio já está chegando ao Brasil e, junto com ele, a necessidade de tomar alguns cuidados especiais com a pele, que pode ficar ressecada e propícia para alergias durante os dias de baixas temperaturas. Para evitar qualquer problema, separamos algumas dicas essenciais para não sofrer durante o inverno e manter a pele bonita e saudável.

Cuidado com a temperatura do banho

Um dos maiores motivos pelos quais a nossa pele pode ser prejudicada durante o frio é a temperatura dos banhos, já que muitas vezes é impossível não apelar para a água mais quente. Entretanto, isso não é recomendado, já que a água quente pode causar pequenas queimaduras na pele e ainda eliminar toda a proteção natural que temos, o que acelera o ressecamento.

Por isso, o ideal é programar o banho para o período mais quentinho do dia, geralmente durante a tarde. Com a água morna, você não passará tanto frio e não prejudicará a pele.

Equilibre sua alimentação

Os nutrientes que ingerimos influenciam diretamente na beleza e na saúde da pele. Mas, quando o inverno chega, o nosso corpo clama por mais calorias para se manter quente, o que pode causar um descontrole na dieta. É isso que devemos evitar. Foque nos legumes, nas hortaliças e nas frutas, pois estes alimentos são fontes de vitaminas e minerais capazes de neutralizar a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce e prejudicam bastante a pele.

Priorize as vitaminas C e E, que são notoriamente amigas da pele. Ou seja: coma bastante frutas cítricas, amêndoas, castanhas, nozes e vegetais.

Aumente a hidratação

Como o frio resseca a pele, devemos reforçar todos os cuidados com a hidratação do corpo todo: pés, mãos, rosto e lábios. Nenhum detalhe pode ser esquecido. Dê preferência aos produtos que possuem um forte poder hidratante e nutritivo, como o sérum facial. Não se esqueça que todo o seu organismo deve estar hidratado corretamente para que tudo faça efeito, então beba bastante água. Muita gente acaba deixando isso de lado no frio.

Se você estiver com mais tempo livre e não quiser utilizar os produtos prontos, pode preparar algumas receitas caseiras que fazem muito bem para a saúde da pele.

Passe o protetor

Outra coisa que muita gente ignora durante o inverno é o protetor solar, apenas porque o sol não se manifesta de modo tão forte no frio. Mas, os raios solares continuam atuando da mesma maneira. Por isso, passar o protetor durante os dias de baixa temperatura vai ajudar a combater todos os malefícios que a exposição ao sol pode trazer para a pele, como o desenvolvimento de câncer e o envelhecimento acelerado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Diversos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.