Por Meon Em Diversos

Quem será o novo técnico do Flamengo?

Clube precisa repor saída do português Jorge Jesus, que acertou com o Benfica




Após muita especulação, Jorge Jesus acertou com o Benfica e não é mais o técnico do Flamengo. Neste domingo (19), o técnico assinou contrato e vai retornar ao clube português. A situação, agora definida, foi alvo de Apostas Esportiva Bonus Bet365 para saber se o treinador ficaria ou não no Brasil. No fim, levou quem apostou na saída do técnico para a Europa.

Agora, o Flamengo pensa em um substituto. A diretoria do Flamengo iniciou contatos com técnicos europeus. Um deles era Leonardo Jardim, ex-técnico do Monaco, que interessou aos rubro-negros. Mas sua vinda para o Brasil é bastante difícil porque ele prefere ficar na Europa. A diretoria, no entanto, ainda não descarta seu nome.

A diretoria rubro-negra tem preferência por um técnico europeu. O português Marco Silva também teve contatos iniciais por meio de empresários. E há a opção do espanhol Miguel Ángel Ramírez que, está no Independiente Del Valle. Nenhum desses nomes, no entanto, recebeu uma proposta formal do clube carioca.

A busca por técnico europeu é justificada pela ausência de opções no Brasil e também pelo fato novo criado por Jorge Jesus no Flamengo. Por aqui, a opção mais suscitada entre analistas e torcedores do clube carioca é o de Renato Portaluppi, atualmente no Grêmio. O namoro é antigo, mas Renato sempre manteve o contrato firmado com o clube gaúcho.

A diretoria do Flamengo diz não ter pressa para achar um novo técnico. Quer escolher de maneira consciente, para que o elegido não seja queimado e fique pouco tempo no cargo.

"Melhor tomar pressão da imprensa e dos torcedores e escolher com calma do que errar na escolha ou ser menos atento e daqui a quatro ou cinco meses dar algum problema no meio do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores", afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, após sacramentar a saída de Jorge Jesus.

A calma para escolher um novo treinador acontece após o enorme sucesso do português como técnico do Flamengo. Jorge Jesus deixa o Flamengo com um retrospecto invejável. Em 57 partidas à frente do rubronegro, foram 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas; a equipe marcou 129 gols e sofreu 47. Ao todo, obteve 81,2% de aproveitamento.

Ele conquistou cinco títulos no clube carioca: Campeonato Brasileiro (2019), Taça Libertadores (2019), Campeonato Carioca (2020), Recopa Sul Americana (2020) e uma Supercopa do Brasil (2020).

Fonte: Bet365

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Diversos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.