Esporte

AD Taubaté reverte vantagem, vence 3B da Amazônia e é Campeão Brasileiro Feminino A3

Com gols de Bárbara, Keké e a goleira Yollanda, taubateanas conquistam primeiro titulo nacional da sua história

Escrito por Felipe Viana

29 AGO 2022 - 08H42

Bruno Castilho/Divulgação

A AD Taubaté é Campeã Brasileira de Futebol Feminino. Jogando no Estádio do Joaquinzão em Taubaté na tarde do último domingo (28), a equipe taubateana reverteu o resultado negativo da primeira partida, venceu o 3B da Amazônia por 3x0 e ficou com o título do Brasileirão Feminino da Série A3.

Os gols da partida foram marcados por Bárbara e a goleira Yollanda, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e da atacante Keké no começo da segunda etapa. Tanto Taubaté e 3B, quanto Vila Nova/GO e Sport Recife/PE, eliminados na semifinal, estão classificados ao Brasileiro Série A2 na temporada que vem.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

O time da casa começou jogou melhor em grande parte da etapa inicial. Chegou com perigo pela primeira vez aos 6 minutos em finalização de Keké, mas acabou parando na goleira Lorrana. Mantendo a pressão, aos 14 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito Keké recebeu na entrada da área e lançou Bárbara, que dominou, cortou a marcação e bateu cruzado, no ângulo para marcar Taubaté 1x0.

Bruno Castilho/Divulgação
Bruno Castilho/Divulgação

O 3B partiu pra cima e pressionou a equipe da casa, que viu a goleira Yollanda começar a trabalhar um pouco mais. Porém, o ritmo amazonense começou a diminuir e o Taubaté seguiu crescendo e Lene sofreu carga pelas costas dentro da área aos 44 minutos, sofrendo pênalti. Na batida, a mesma goleira Yollanda, que apareceu bem na primeira etapa, bateu bem e deu números finais à primeira etapa: Taubaté 2x0 3B.

Bruno Castilho/Divulgação
Bruno Castilho/Divulgação

Na volta do intervalo, o time azul aumentou a pressão e o resultado apareceu logo aos 4 minutos. Em ataque do 3B, Yollanda ficou com a bola dominada e lançou Bárbara, que deu um corte seco na marcação e lançou Keké que saiu em velocidade, escapou da marcação e na saída da goleira Lorrane, bateu no contra pé para marcar o gol do título: Taubaté 3x0.

O jogo seguiu equilibrado depois disso. O Taubaté deixou o adversário crescer e o 3B, precisando do resultado, foi com tudo pra cima, mas demonstrando nervosismo, não conseguiu levar tanto perigo para a meta taubateana. Fim de jogo e título para Taubaté.

Agora, as Guerreiras do Taubaté viram a chavinha e já focam na disputa do Campeonato Paulista Feminino, onde o Taubaté disputa o clássico regional na quinta-feira (8), às 15h no Estádio do Joaquinzão diante do Pinda SC.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.