Arthur Zanetti estreia na temporada na quinta e quer ‘testar’ árbitros
O campeão olímpico Arthur Zanetti estreia na temporada 2015 nesta quinta-feira, em Cottbus, na Alemanha, de olho nos árbitros. O brasileiro quer descobrir se os juízes estarão tão rígidos, este ano, quanto no ano passado, quando ele foi vice-campeão mundial das argolas. “O objetivo nas argolas é pegar uma final e ver a nota que vou tirar….

O campeão olímpico Arthur Zanetti estreia na temporada 2015 nesta quinta-feira, em Cottbus, na Alemanha, de olho nos árbitros. O brasileiro quer descobrir se os juízes estarão tão rígidos, este ano, quanto no ano passado, quando ele foi vice-campeão mundial das argolas.
“O objetivo nas argolas é pegar uma final e ver a nota que vou tirar. Quero verificar se a arbitragem adota os mesmos critérios do ano passado ou se está mais rígida ainda. Quero avaliar isso e também a minha série”, comentou o ginasta Zanetti, via assessoria de imprensa.
Na competição que terá a fase classificatória na quinta e na sexta, com as finais sábado e domingo, Arthur vai competir não só nas argolas, sua especialidade, mas também no solo. “Vou fazer solo para adquirir resistência e para treinar para as avaliações da seleção que terão durante o ano para a formação da equipe que vai ao Pan. E também, é claro, garantida a minha vaga na equipe do Pan e do Mundial, treinar para que eu possa ajudar o Brasil no solo.”
Além de Arthur Zanetti, o Brasil estará representado em Cottbus por Diego Hypólito (solo e saltos) e Péricles Silva (barras paralelas e cavalo com alças). Depois, os ginastas brasileiros seguem para a etapa de Doha, no Catar, no fim de semana seguinte.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
