Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Atlético-MG goleia o América-MG e fica perto da final

O Atlético-MG entrou em campo neste domingo para pegar o América-MG no Independência com uma péssima notícia: Ronaldinho Gaúcho, com dores no joelho direito, estava fora da partida. Cerca de duas horas depois, no entanto, o clima era de euforia pela grande atuação e a goleada de 4 a 1 aplicada sobre o adversário, pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

O resultado deixa o Atlético-MG muito perto da decisão do Estadual. Ao América-MG, resta vencer por quatro gols de diferença, sábado que vem, novamente no Independência, para avançar. Na outra semifinal, Cruzeiro e Boa disputam uma vaga na final.

Neste domingo, o Atlético-MG precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Diego Tardelli bateu falta, Dátolo desviou e a bola tocou na trave. No rebote, Otamendi bateu quase em cima da linha para marcar. A equipe continuou pressionando e ampliou aos 35, quando Neto Berola fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Jô completar.

Não deu nem tempo para o América-MG respirar, porque o time atleticano ampliou cinco minutos depois. Neto Berola foi derrubado na área, Guilherme bateu o pênalti e fez o terceiro. Destaque do jogo, Neto Berola transformou a vitória em goleada aos dois minutos da etapa final, aproveitando cruzamento da esquerda de Dátolo. No final, Tchô diminuiu, mas não estragou a festa do Atlético-MG.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.