Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Atual campeã, Serena estreia com vitória em Miami

A norte-americana Serena Williams iniciou a defesa do título do Torneio de Miami nesta quinta-feira com uma vitória discreta sobre a casaque Yaroslava Shvedova, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/2. Na terceira rodada, sua adversária será a francesa Caroline Garcia, que eliminou a checa Klara Zakopalova por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/3).

Sem jogar há três semanas, desde a queda na semifinal em Dubai, Serena teve dificuldade para superar a rival da estreia. Apesar do poderoso saque, e dos seus 14 aces, ela perdeu o serviço por três vezes na partida e em nenhum momento encontrou facilidade em quadra. Precisou de 1h46min para fechar o jogo.

Serena não foi a única a ter dificuldade para vencer na estreia. A alemã Angelique Kerber, quinta cabeça de chave, precisou de três sets para vencer a chinesa Shuai Peng, por 6/3, 1/6 e 7/6 (7/5).

Já a checa Petra Kvitova e a italiana Sara Errani tiveram menos problemas em quadra. A primeira superou a argentina Paula Ormaechea (6/3 e 6/4), enquanto Errani superou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner (6/1 e 6/4). A sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo, teve ainda menos trabalho. Cedeu apenas dois games diante da local Lauren Davis: 6/1 e 6/1.

Também avançaram nesta quarta a belga Kirsten Flipkens, a alemã Sabine Lisicki, a checa Lucie Safarova, a australiana Samantha Stosur, a russa Ekaterina Makarova e a italiana Flavia Pennetta, campeão do Torneio de Indian Wells na semana passada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.