Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Benfica vende Pedrinho para o Shakhtar Donetsk e Corinthians fatura RS$ 5 milhões

O Benfica anunciou, nesta quarta-feira, que chegou a um acordo com Shakhtar Donetsk para transferência do meio-campista Pedrinho por pelo montante de 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Como clube formador do atleta, o Corinthians tem direito a receber de 4,5% a 5,5% do valor (cerca de RS$ 5 milhões).

O clube português ainda afirmou que o acordo está "dependente da realização de exames médicos e da assinatura de contrato de trabalho desportivo". O comunicado ainda revela que o Benfica "não terá qualquer encargo com serviços de intermediação" e que o Shakhtar "assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade" relativo à transferência.

No Benfica desde a temporada passada, Pedrinho atuou em 31 jogos (19 no Campeonato Português, 4 na Taça de Portugal, 1 na Supertaça, 2 na Taça da Liga, 1 na fase de qualificação da Liga dos Campeões e 4 na Liga Europa), totalizando 1.019 minutos.

Em apenas 11 partidas o meia canhoto foi utilizado como titular pelo técnico Jorge Jesus, com a marcação de somente um gol.

O Corinthians vendeu Pedrinho por 20 milhões em março do ano passado, mas o valor da negociação foi reajustado em agosto para os mesmos 18 milhões pagos agora pelo Shakhtar Donetsk.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.