Por Do Meon Em Brasil & Mundo

Brasil joga duro contra argentinos no rugby

Em uma partida muito movimentada, a Seleção Brasileira de Rugby XV foi derrotada neste domingo, 23, pela Seleção do Nordeste (Argentina), por 28 a 15. O amistoso serviu como preparação dos Tupis para o Consur – Campeonato Sul-Americano de Rugby, que acontece no fim de abril. Boy e Zé, com um try cada, e novamente Zé, com uma conversão e um penal, marcaram os pontos brasileiros no jogo, realizado no campo da ADC Panasonic, em São José dos Campos. 

O jogo
A partida em São José dos Campos começou com os argentinos pressionando o Brasil. Após dois penais convertidos pelo camisa 10, Eduardo Panseri, os visitantes marcaram 6 a 0. A primeira grande chance dos Tupis também foi por meio de um penal, que acabou não convertido por Zé. O jogo seguiu com os argentinos pressionando e o Brasil contra-atacando, e logo Panseri marcou mais dois penais, abrindo 12 a 0 no placar. Mesmo com a desvantagem no marcador, os brasileiros não se entregaram.

Após grande arrancada de Zé pela direita, Bruxinho recebeu a bola e encontrou Boy livre para marcar o primeiro try do jogo, convertido por Zé, recolocando o Brasil no jogo. O bom momento brasileiro, entretanto, foi interrompido com dois tries argentinos, de Carlos Minhos e Juan Sogovia, que fecharam o placar do primeiro tempo em 22 a 7 para os visitantes.

O segundo tempo começou diferente, com o Brasil marcando melhor e, em muitos momentos, pressionando os argentinos em sua defesa. Zé converteu um penal para o Brasil, que animou a torcida. Panseri, no entanto, marcou dois penais para os visitantes. Os Tupis voltaram a levantar a torcida local, após rápida jogada de Di Pilla para Zé, que anotou mais um try para o Brasil, que chegou aos 15 pontos marcados. Daí para frente o jogo ficou mais duro e disputado, mas o resultado não foi mais alterado: 28 a 15 para os visitantes.

“Ainda temos mais dois amistosos antes do Consur, e esperamos aprender muito para chegarmos forte no Sul-Americano. Estamos fortes e esperamos derrotar o Chile esse ano”, finalizou.

Homenagens e solidariedade
Durante o intervalo de jogo, as atletas Edna Santini e Carla “Zazá” Barbosa foram homenageadas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e pela cidade de São José dos Campos, por conta da conquista de medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.