Por Elaine Rodrigues Em Brasil & Mundo

Cartórios registram o nascimento de 37 Julio Cesar e um Neymar nessa Copa

julio_cesar_fifa

Julio César durante disputa por pênaltis contra o Chile

Fifa/Getty Images

Coincidência ou não, um dia antes de Julio César agarrar dois pênaltis do Chile e classificar a seleção brasileira para as quartas de final, duas crianças eram registradas com o nome do goleiro em São José dos Campos. No total, durante a Copa do Mundo,  37 bebês receberam o nome Júlio César no país.

Esses registros foram feitos entre a abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, e a última sexta-feira (11).  Segundo a Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), em média,  os dados entram no sistema online dos cartórios de registro civil dez dias depois que a certidão de nascimento é emitida.

"Pode ser que quando o sistema atualizar, ao final da Copa, apareçam outros registros feitos nos dias das vitórias do Brasil, com mais crianças com nome de Neymar ou David Luiz", afirma Luiz Carlos Vendramin Junior, oficial de registros do 2º Cartório de Registro Civil de São José dos Campos e presidente da Arpen.

Novos craques 
Em São José dos Campos, desde o primeiro jogo do Brasil, no dia 12 de junho, contra a Croácia, um menino nascido no dia 26 de junho em Eugênio de Melo e outro do dia 27 de junho, no Centro da cidade foram registrados com o nome do goleiro Julio César.

Depois das dezenas de meninos chamados de Júlio César, no estado de São Paulo vêm três David Luiz, dois garotos batizados de Lionel, primeiro nome de Messi, e a um foi dado o nome de Neymar.

"É comum as pessoas darem nomes que acham bonitos, ou para homenagear mesmo um jogador ou até do personagem de novela que gosta. Apesar das modas, os nomes com maior quantidade de registros no Brasil ainda são João e Maria, isso não muda", conclui Júnior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Rodrigues, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.