Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

CBF anuncia que TV Brasil transmitirá jogo da seleção contra Peru

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CBF anunciou na noite desta terça-feira (13) que a partida entre a seleção brasileira e o Peru, às 21h, válida pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, será transmitida pela TV Brasil.

Até o final da tarde, o confronto teria transmissão apenas por streaming, pelo EI Plus e o El Canal Del Fútbol (ECDF), no YouTube. Ambos mediante ao pagamento de assinatura.

"A CBF aguardou até o último momento pelo desfecho das negociações, que se estenderam até a tarde desta terça-feira, entre as emissoras brasileiras de TV aberta e a empresa detentora dos direitos da partida, que pertencem originalmente à entidade mandante do jogo, a Federação Peruana de Futebol, através de sua representante, a GolTV Peru. Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país", disse a entidade que comanda o futebol brasileiro, em trecho do comunicado.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, afirmou na manhã desta terça que pediu autorização à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que a TV Brasil transmitisse o jogo entre a seleção brasileira e o Peru.

"Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer", escreveu Wajngarten em uma rede social.

No entanto, pouco depois, a CBF divulgou nota na qual afirmou não ser responsável por qualquer negociação dos direitos da partida desta terça.

"Os direitos de transmissão do referido jogo pertencem exclusivamente à entidade mandante da partida, no caso, a Federação Peruana de Futebol, não cabendo à CBF qualquer negociação ou autorização em relação à transmissão da partida."

Com a reviravolta, os telespectadores brasileiros poderão acompanhar ao jogo pelo canal estatal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.