PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Os 12 gols e três assistências fazem o atacante Thiago Galhardo se tornar vital para o Internacional a ponto de a fase não ser esmiuçada publicamente. A ideia colorada é não revelar segredos do momento do camisa 17 para que ele siga a rotina goleadora neste domingo (11), às 20h30, diante do Athletico-PR, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois gols do Inter contra o Red Bull Bragantino, na quinta-feira passada (8) foram de Galhardo, que participou de quase 80% de todas as bolas na rede do time no Brasileirão. Uma marca muito acima da média.
Para efeitos de comparação, em 2019 ninguém chegou perto do percentual atual de Galhardo no quesito contribuição para gols. Gabigol, artilheiro do Brasileirão do ano passado, aportou 29% de todas as bolas na rede do time campeão.
Mas no Inter de Eduardo Coudet tudo isso não garante regalia ou confetes. O clube tem lutado nos microfones para não badalar demais o momento de Thiago Galhardo. Misto de discurso de coletivo forte e dose de zelo com estratégias.
"Quando o Galhardo faz gol tem uma construção toda. O primeiro gol foi com belo cruzamento do Heitor, 50% ali. Ed teve belo timing no cruzamento do segundo gol. A fase dele é excelente, mas a gente sempre pesa o grupo, né?", afirmou Rodrigo Lindoso, volante do Inter. "Estamos felizes por ele, mas pelo grupo que faz um grande esforço e por isso está lá em cima", completou Eduardo Coudet, treinador colorado.
O Inter marcou 19 gols no Campeonato Brasileiro e soma 25 pontos, dois atrás do líder Atlético-MG. O time de Coudet, no entanto, tem um jogo a mais que todos os times da ponta de cima da tabela.
Para o duelo contra o Athletico, o Inter não poderá contar com o volante Edenilson, suspenso, enquanto Boschilia será poupado. Nonato e Marcos Guilherme devem ganhar espaço no meio-campo colorado.
Do outro lado, o Athletico vem de um empate sem gols em casa contra o Ceará. A equipe rubro-negra ainda não conseguiu deixar a rabeira da tabela. Ocupa o 12º lugar e soma 15 pontos, o mesmo número do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Musto (Nonato), Patrick, Marcos Guilherme; Thiago Galhardo, William Pottker (Abel Hernández). T.: Eduardo Coudet
ATHLETICO-PR
Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius; Richard, Erick, Léo Cittadini, Alvarado; Fabinho, Renato Kayzer. T.: Eduardo Barros
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 20h30 deste domingo
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.