SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A derrota para o Peñarol (URU), de virada, no fechamento da fase de grupos da Copa Libertadores, teve seu custo ao Athletico-PR. A equipe acabou perdendo a liderança da chave, avançou em segundo lugar e encontrará o River Plate (ARG) nas oitavas.
O jogo de ida será às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (24).
Finalista das duas últimas edições da Libertadores, o time argentino tem novamente mostrado qualidade no torneio em 2020. Nem a longa parada no futebol de seu país tirou dos trilhos a formação dirigida por Marcelo Gallardo, que eliminou o São Paulo no Grupo D.
Sabemos das dificuldades. Mas sabemos também que, se passarmos pelo River, vamos olhar lá para cima. Se você elimina um dos principais candidatos ao título, o moral se eleva, a confiança sobe. Vai ser muito difícil, previu o técnico Paulo Autuori.
O desafio será ainda maior devido ao surto de Covid-19 pelo qual o Athletico passa. Desde a última semana, foram identificados nove casos entre jogadores. A lista tem os goleiros Santos e Jandrei, assim, Autuori terá de escalar Bento, terceira opção para a posição.
Apesar do favoritismo, Gallardo também procurou mostrar respeito pelo adversário, dizendo que o Athletico é uma equipe difícil em sua casa. O duelo terá sua primeira perna na Arena da Baixada e será decidido em Avellaneda, na próxima semana.
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (24)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Transmissão: Conmebol TV
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.