Por Valtencir Vicente Em Brasil & Mundo

Conselheiros do São José têm reunião importante

Os conselheiros do São José Esporte Clube estão sendo convocados para uma reunião na próxima quarta-feira. Provavelmente discutirão os detalhes da eleição prevista para o dia 6 de novembro, que renovará um terço deles e escolherá a futura diretoria executiva. E como o clube não tem mais a sua sala de reuniões, um local alternativo foi encontrado.

Conselheiros reunidos na antiga sala discutem os detalhes da eleição de 2013 (Foto: Jogando Juntos)

Conselheiros reunidos na antiga sala do conjunto poliesportivo

Jogando Junto

Quando 70% da área do conjunto poliesportivo do clube ficaram para a Prefeitura, o São José perdeu a sala do conselho deliberativo, em um dos espaços do conhecido Teatrão. Foi mais um motivo para que o conselho deliberativo ficasse sem as reuniões rotineiras.

Agora, com a necessidade da definição dos detalhes da próxima eleição, a mesa diretoria procurou um espaço alternativo e encontrou a sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde, no Jardim Augusta.

No dia 30 de julho de 2013, o Jogando Juntos apresentou o seguinte texto na matéria sobre a reunião que definiu a última eleição do São José Esporte Clube.

,

*** Na reunião de segunda-feira à noite (29 de julho), os conselheiros definiram o calendário eleitoral, confirmando que a renovação de dois terços do conselho deliberativo será no mesmo dia, um domingo. Dessa forma, os associados poderão comparecer em um número bem maior.

A nova diretoria terá um mandato de três anos e, logo no primeiro, uma temporada atípica, porque o estádio Martins estará fechado durante o Paulista da Série A-2 e o campeonato poderá ter uma fórmula de disputa mais enxuta, por causa da Copa do Mundo.

Os 25 conselheiros presentes definiram que os candidatos à presidência precisarão comprovar que são efetivamente sócios. Alguém que esteja chegando agora, por mais que apresente um histórico positivo no clube, como atleta ou em outra função, dependerá de autorização especial do conselho para concorrer.

Dos cerca de 900 sócios da lista oficial do clube, a grande maioria não está habilitada para as eleições, principalmente por não pagar as mensalidades em dia. A comissão de conselheiros formada para os assuntos da eleição ficou de apresentar uma posição sobre a data limite da quitação dos débitos.

Os sócios deverão estar em dia para disputar a eleição preliminar que escolherá 30 conselheiros novos ou reeleitos. Os outros 15 conselheiros prosseguirão com o mandato em andamento. O clube também conta com 20 conselheiros vitalícios, quase todos, ex-presidentes da diretoria executiva.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.