Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Copa América terá edição de centenário em 2016

A Conmebol revelou nesta quinta-feira que organizará em conjunto com a Concacaf uma edição especial da Copa América em 2016, com seleções das américas do sul, central e do norte, para celebrar o centenário do torneio. A competição será realizada nos Estados Unidos, onde também aconteceu o anúncio desta quinta, em um hotel na cidade de Miami.

Será a primeira vez que as duas entidades realizarão a Copa América em conjunto. O torneio será mais inchado, terá dez seleções filiadas à Conmebol e seis à Concacaf e acontecerá em junho de 2016. Normalmente, a competição conta com 12 times, sendo dez da América do Sul e dois convidados.

A Copa América é disputada de quatro em quatro anos, teve sua última edição realizada na Argentina, em 2011, e acontecerá novamente no Chile, em 2015. No entanto, em 2016 o torneio completará exatamente 100 anos - o primeiro aconteceu em 1916, na Argentina - e por isso surgiu a ideia de realizar uma edição especial.

Além dos presidentes da Conmebol, Eugenio Figueredo Aguerre, e da Concacaf, Jeffrey Webb, estiveram presentes no anúncio desta quinta ex-jogadores importantes do continente americano, como o chileno Elías Figueroa, o norte-americano Cobi Jones, os mexicanos Pavel Pardo e Ramón Ramírez, o argentino Juan Pablo Sorín e o brasileiro Kleberson.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.