Por Portal da Copa Em Brasil & Mundo

Copa no Brasil atinge segundo melhor público da história da competição

820_maracana_argentina_x_bosnia

74.738 pessoas compareceram no jogo entre Argentina e Bósnia no Maracanã

Divulgação

Desde que a bola começou a rolar na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, no dia 12 de junho para o confronto entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians (São Paulo), o torneio tem sido marcado, além das emoções dentro de campo, por uma verdadeira festa da torcida nas arquibancadas.

Fazendo jus à fama de ser “o país do futebol”, o Brasil atinge neste Mundial a segunda maior média de público da história das Copas. Até aqui, em 60 partidas disputadas nas 12 arenas, o público total somou 3.165.627 torcedores. Média de 52.760 pessoas por partida.

Com isso, a Copa de 2014 perde apenas para o Mundial de 1994, nos Estados Unidos, que registrou média de 68.991 torcedores por confronto, devido à enorme capacidade das arenas norte-americanas. Antes da Copa do Mundo do Brasil, o Mundial da Alemanha, em 2006, registrava a segunda maior média de público, com 51.491 torcedores por confronto.

Por ser o maior estádio do país, o Maracanã, no Rio de Janeiro, registrou também o maior número de torcedores: 444.415 pessoas acompanharam as seis partidas disputadas no Rio de Janeiro até aqui, uma média de 74.069 pessoas por partida. O Maraca será palco da grande final, no dia 13 de julho. O mítico estádio também registrou o maior público do Mundial até aqui, com 74.738 pessoas na vitória da Argentina sobre a Bósnia, por 2 a 1, no dia 15 de junho.

O Mané Garrincha, em Brasília aparece com a segunda maior média. Nas seis partidas realizadas na capital, o público total somou 410.184 pessoas, média de 68.364 torcedores por jogo. A média de gols por duelo foi de 2,83 e a cidade receberá ainda mais uma partida, no dia 12 de julho, na disputa do terceiro lugar.

Apesar de ter o maior público, o Maracanã registra a segunda pior média de gols da Copa do Brasil, com apenas 1,5 gol por partida, ficando à frente apenas da Arena das Dunas, em Natal, que registrou 1,25 gol por jogo. A Arena das Dunas, contudo, foi palco de apenas quatro partidas, contra as seis já disputadas no Maracanã. A maior média de gols da Copa até aqui pertence ao Beira-Rio, em Porto Alegre, que recebeu cinco partidas e viu 22 gols, média de 4,4 por confronto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal da Copa, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.