SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após dois jogos sem vitórias, o Coritiba encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Atlético-GO no Couto Pereira. Neste sábado (31), em partida válida pela 19ª rodada do campeonato, o Coxa venceu por 1 a 0 e está deixando momentaneamente a zona de rebaixamento.
O único gol da partida foi marcado por Matheus Galdezani e saiu com apenas sete minutos de jogo, na primeira finalização do Coritiba na partida. O meia ainda teve uma bola na trave na reta final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Coxa subiu para 19 pontos e alcançou a 16ª colocação. Porém, o time ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino e Vasco, caso os times vençam as suas respectivas partidas. Já o Atlético-GO termina o primeiro turno com 22 pontos e no momento ocupa a 12ª colocação.
Na terça-feira (3), o Atlético-GO estará em Porto Alegre, onde tentará reverter a vantagem do Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo seguinte, o Coritiba também enfrentará o Inter, desta vez pelo Brasileirão.
JOGO
O Coritiba abriu o placar no Couto Pereira com apenas sete minutos de jogo, em sua primeira tentativa de ataque. Matheus Galdezani recebeu o passe de Giovanni Augusto e chutou da entrada da área para o fundo das redes. Depois disso, o Coritiba foi ter uma outra oportunidade no primeiro tempo somente aos ... minutos, quando Galdezani arriscou de fora da área e acertou o travessão. Durante todo esse tempo, o Atlético-GO teve amplo domínio da partida. Não conseguiu chegar ao gol com a mesma eficiência do mandante, apesar de forçar Wilson a fazer boa defesa na cabeçada de Matheus Vargas.
Após o intervalo, o jogo ficou mais faltoso e as oportunidades de gol ficaram cada vez mais escassas. Pouco antes de ser substituído, Ricardo Oliveira teve uma oportunidade na cobrança de falta, que foi desviada na barreira e sobrou para Neilton finalizar para as redes. Porém, a arbitragem observou um toque de mão do atacante e anulou o lance. O Atlético-GO teve outras duas boas chances de empatar, ambas com Wellington Rato. Na primeira, Wilson fez novamente boa defesa e impediu o gol. A segunda foi já no fim dos acréscimos, mas a bola explodiu no travessão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.