Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Entorno do Itaquerão ficará pronto em abril, diz Andrés

O dirigente corintiano responsável por acompanhar a obra do Itaquerão, Andrés Sanchez, disse neste sábado, após o treino do time no novo estádio, que até o final de abril o entorno do local deve ficar pronto. "Pelo o que a prefeitura tem me passado, apenas alguns detalhes vão ficar para maio", afirmou. Nesse mesmo mês, no dia 15, a arena deve ser inaugurada.

Segundo a construtora Odebrecht, que cuida da obra, o estádio está 97% concluído. Ainda assim, será necessário fazer eventos testes até a realização da Copa do Mundo para ter a certeza que o local está preparado para um evento desse porte.

Enquanto isso, Andrés tem procurado parceiros da iniciativa privada que ajudem a bancar a instalação de estruturas temporárias da Fifa, como tendas e locais de recepção de convidados. "Estamos buscando parceiros na iniciativa privada para fechar essa conta. Perto do que era, o valor diminuiu muito. Não veio o orçamento ainda, mas não vai passar de R$ 60 milhões", explicou.

Mesmo depois da Copa, o estádio passará por novas obras de adequações, mas Andrés descarta ser necessário colocar alambrados para evitar possíveis invasões de torcedores ao gramado. "Se botar grade aqui, não venho mais no jogo. Acredito na educação do povo. O torcedor vai ter consciência", afirmou. Para o dirigente, o treino deste sábado no Itaquerão provou a competência de diretoria em levantar o estádio e ver o time treinando no local foi a realização de um sonho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.