Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Everton anuncia contratação do meia Barry em definitivo

O Everton anunciou a contratação em definitivo do meia Gareth Barry. O jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Inglaterra, esteve emprestado ao clube de Liverpool na temporada passada pelo Manchester City. Como seu contrato com o campeão inglês terminou no final da temporada, o Everton conseguiu contratá-lo sem custos.

O jogador assinou por três anos com a equipe inglesa e se disse "extasiado" ao canal de TV do clube. "Eu estava ansioso para resolver esta questão antes que o time volte a treinar na quinta-feira. Estou muito feliz agora que tudo está assinado e vou passar os próximos anos no Everton", afirmou.

Na última temporada, o meia marcou três gols e deu quatro assistências, além de ter sido o terceiro melhor passador do Campeonato Inglês. Apesar do bom desempenho, Barry se mostrou aliviado por assinar o contrato em definitivo. "Quando você está emprestado, não é o mesmo que ser jogador do clube. Eu estava bem ano passado, mas ser oficialmente jogador do Everton é um ótimo sentimento", revelou.

O jogador destacou a rápida adaptação que teve à equipe de Liverpool e ao treinador espanhol Roberto Martínez. "Me adaptei imediatamente após assinar no ano passado. O clube tem muita tradição e o trabalho de Martínez é brilhante. Aprendi muito com ele, e além disso temos um ótimo elenco e uma torcida fantástica - tudo no Everton parece certo", elogiou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.