Por Fifa Em Brasil & Mundo

Federação argentina é multada por violar regulamentos do Mundial

O Comitê Disciplinar da Fifa impôs multa no valor de 300 mil francos suíços e emitiu advertência contra a Federação Argentina de Futebol por quebra do regulamento da Copa do Mundo e da regras de imprensa e marketing do torneio.

O processo disciplinar foi aberto depois que a Argentina levou apenas o técnico —e não o técnico e um jogador, conforme exigido— às entrevistas coletivas realizadas no estádio um dia antes das partidas contra Nigéria, Suíça e Bélgica. O mesmo incidente voltou a acontecer na véspera da semifinal contra a Holanda.

Depois de analisar todos os elementos necessários, o Comitê Disciplinar da Fifa considerou a federação culpada de violação do artigo 4, par. 1º, alínea "f" e par. 2º do Regulamento do Mundial, bem como do artigo 12.2, 2ª parte (i) dos regulamentos de mídia e marketing da competição.

O objetivo dessas normas, entre outros, é possibilitar que os meios de comunicação e, consequentemente os torcedores, tenham a oportunidade de acompanhar a preparação das equipes, ao mesmo tempo permitindo que cada seleção tenha o melhor ambiente possível para os seus preparativos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fifa, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.