Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Greipel se reabilita e vence etapa da Volta da França

Depois de um começo ruim, quando vinha sendo ofuscado pelo compatriota Marcel Kittel, o ciclista alemão Andre Greipel finalmente venceu uma etapa da Volta da França, nesta quinta-feira, entre as cidades francesas de Arras e Reims. Mas, como não são especialistas em trechos montanhosos, os dois velocistas da Alemanha não têm chances de título na prova, ficando longe dos primeiros colocados na classificação geral. Assim, a liderança segue nas mãos do italiano Vincenzo Nibali.

Em seis etapas disputadas, Kittel já venceu três e Greipel ganhou a primeira agora - nome de tradição no ciclismo mundial, ele somou a sua sexta etapa vencida na história da Volta da França. O holandês Lars Boom, outro velocista, foi o primeiro colocado na disputa de quarta-feira, também em percurso plano. Enquanto isso, Nibali terminou na frente no único dia de trecho montanhoso, no domingo, e vem liderando a classificação geral da prova desde então.

Nesta quinta-feira, Nibali terminou o percurso de 194 quilômetros no pelotão da frente, com o mesmo tempo feito pelo vencedor Greipel (4h11min39) - cruzou a linha de chegada em 18º lugar. Assim, o italiano manteve a liderança com dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação geral, o dinamarquês Jakob Fuglsang, que fechou o dia na 15ª posição.

O percurso desta sexta-feira, quando acontece a sétima etapa da mais importante e famosa prova do ciclismo mundial, também será num trecho plano, com um total de 234,5 quilômetros entre as cidades de Epernay e Nancy. A prova vai até 27 de julho, com chegada em Paris.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.