Por Leonardo Gonzaga Em Brasil & Mundo

Guaratinguetaense cria hit de torcida brasileira e faz sucesso na Copa

luiz_carvalho_mva

Luiz Carvalho (centro) um dos criadores do Movimento Verde e Amarelo

Divulgação/MVA.com

Nascido em Guaratinguetá, Luiz Carvalho dos Santos é um dos 30 criadores do MVA (Movimento Verde e Amarelo), que consiste em uma torcida organizada da seleção brasileira. Aos 33 anos, hoje morador da grande São Paulo, ficou conhecido pelo mundo por fazer parte da composição do hit "Mil Gols", que fez sucesso na partida entre Argentina e Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil 2014.

O projeto veio em 2008, quando Carvalho estudava na USP (Universidade de São Paulo) e fazia parte de uma torcida organizada da faculdade, que originou a ideia da montagem do grupo para apoiar a seleção brasileira.

“Tínhamos uma torcida na faculdade e lançamos o Movimento Verde e Amarelo em 2010, quando juntamos uma galera e realmente tiramos dinheiro do bolso para assistir jogos na Copa da África do Sul e no Mundial de Basquete da Turquia, levando instrumentos, câmeras profissionais e outros equipamentos”, explica Luiz Carvalho.

Com o grito “Mil gols! Mil gols! Mil gols, mil gols, mil gols! Só o Pelé! Só o Pelé-é-é! Chora Maradona ô-ô-ô!”, o MVA traz quatro mil fãs e possui mais de 30 músicas no repertório, além de um site oficial com todas as composições do grupo.

Brasil e Argentina
Em chaves distintas, a única possibilidade da seleção brasileira enfrentar os argentinos na Copa do Mundo é na grande final. Mesmo assim, o grupo já planeja montar um novo hino para a torcida brasileira cantar no possível confronto entre os arquirrivais.

“Se der Brasil e Argentina na final, vamos tentar entrar em um acordo com a CBF e as entidades organizadoras para levar pelo menos uma pessoa com instrumento. Além disso, queremos juntar todas as músicas e fazer um grande show dentro dos estádios”, termina o guaratinguetaense.

Luiz Carvalho dos Santos já compareceu com o grupo em dois jogos da Copa e já guardou os ingressos para uma semifinal e a final da Copa do Mundo, onde pretende levar o hit Mil Gols para mais uma legião de torcedores de verde e amarelo.

Ouça a composição:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.