Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Inter tenta cravar vaga na Copa do Brasil, prevista em orçamento do ano

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O orçamento do Internacional para a temporada de 2020 prevê avanços importantes em competições de mata-mata. As premiações de Copa do Brasil e Taça Libertadores estão presentes no que está comprometido com os gastos ordinários do clube.

De acordo com o planejamento colorado, o time de Eduardo Coudet precisará ir ao menos até as quartas da Libertadores e se classificar para as semifinais da Copa Brasil —esta última pela qual enfrentará o Atlético-GO às 21h30 desta terça-feira (3), pelo jogo de volta das oitavas de final.

Apenas depois dessas etapas é que o valor recebido como prêmio passará a contar como renda extra nos cofres. O problema é que, em razão da pandemia da Covid-19, as premiações só serão pagas no fim da temporada, que acontecerá no ano que vem, e os gastos vencem ao fim deste ano.

Na Libertadores, atingir o plano previsto no orçamento requer passar pelo Boca Juniors (ARG) nas oitavas. Chegar às quartas renderia um total de 5,5 milhões de dólares (R$ 31,5 milhões na cotação atual). Já ir até a semifinal da Copa do Brasil significaria receber R$ 12,9 milhões.

No torneio nacional, o time colorado tem vantagem contra o Atlético-GO. No jogo de ida, em Goiânia, o Inter venceu por 2 a 1. Agora, em Porto Alegre, precisará de vitória simples ou empate para avançar. Se perder por até um gol de diferença, decidirá a vaga nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Tal como no confronto de ida das oitavas, Coudet deverá poupar parte de seus titulares, já que o calendário cheio desafia o elenco enxuto do Inter.

INTERNACIONAL

Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Lindoso (Musto), Nonato (Marcos Guilherme), Edenílson e Patrick; Leandro Fernández (Abel Hernández) e Galhardo. T.: Eduardo Coudet

ATLÉTICO-GO

Jean; Luan, João Victor, Gilvan e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico (Wellington Rato); Janderson, Zé Roberto e Matheus Vargas. T. (interino): Eduardo Souza

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (3)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Transmissão: SporTV e Premiere

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.