SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a problemas administrativos e financeiros, o Santos tem sobrevivido em alto estilo na área esportiva. A equipe dirigida por Cuca não perde há 12 partidas e coloca essa longa série invicta em jogo nesta quarta-feira (14), às 20h30, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última derrota do Santos aconteceu no dia 30 de agosto, para o Flamengo, na Vila Belmiro. Depois disso, a equipe paulista somou quatro vitórias e cinco empates no Brasileirão. Somam-se a esse retrospecto dois triunfos e uma igualdade pela primeira fase da Libertadores.
Com esse retrospecto recente, o Santos assumiu um lugar na zona de classificação para a Libertadores. A equipe de Cuca, que vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio em casa, está em sexto lugar, com 24 pontos.
Para a partida contra o Atlético-GO, o Santos não poderá contar com o volante Jobson, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Outros desfalques são o venezuelano Soteldo, que está servindo à seleção nacional, e o meia Carlos Sanchez, em recuperação de uma cirurgia no joelho.
Do outro lado, o Atlético-GO também tem problemas. A começar do banco de reservas, já que Vagner Mancini rompeu seu contrato para dirigir o Corinthians. Eduardo Souza será o substituto interinamente. Em campo, o volante Edson se transferiu para o futebol da Arábia Saudita e não atua mais pelo time rubro-negro.
O Atlético-GO vem de uma vitória sobre o RB Bragantino por 2 a 1. No entanto, a equipe não está com folga na tabela de classificação. Com 18 pontos, está apenas três acima da zona de rebaixamento.
SANTOS
João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonathan; Diego Pituca, Alison, Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge, Arthur Gomes. T.: Cuca
ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Éder, Gilvan, Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Zé Roberto, Ferrareis. T.: Eduardo Souza
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 20h30 desta quarta-feira
Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.