Por Meon Em Brasil & Mundo

Joachim Low: “nós queremos jogar no Maracanã no dia 13 de Julho”

Joachim Low (Divulgação/Fifa)

Joachim Low: “nós queremos jogar no Maracanã no dia 13 de Julho”

Divulgação/Fifa

O treinador alemão Joachim Low alertou os anfitriões de que a equipe vai dar trabalho para o Brasil na semifinal da Copa do Mundo da Fifa, nesta terça-feira (8), às 17h, no estádio do Mineirão. Os alemães podem alcançar a primeira final em Mundial desde 2002, quando foram batidos pelo Brasil.

Ao mesmo tempo, eles estão na esperança de evitar uma terceira derrota consecutiva em semifinais de Copa. "Nós estivemos nas semifinais das últimas quatro Copas do Mundo e isso só mostra que temos vindo a jogar de forma consistente ao mais alto nível", disse Low em uma entrevista com a Federação Alemã de Futebol.

"Este é um destaque agora, é algo especial e incrível, que eu e todos na equipe estamos muito ansiosos para isso. Acho que todos os alemães estão também. Nós queremos desesperadamente jogar no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho. Nós não terminamos o nosso ciclo ainda", disse.

Um dos favoritos antes do Mundial, a Alemanha viveu alguns momentos difíceis contra Argélia. Agora, seu maior teste está prestes a vir. "Nós todos sabemos o quão forte é o Brasil", disse Low. "Eles eram os grandes favoritos desde o início e os jogadores, na sua maioria, podem fazer um papel excepcional”, concluiu.

As esperanças do Brasil diminuíram com a perda de Neymar por lesão e Thiago Silva por suspensão. Low lamenta o fato de que eles não vão jogar, apesar de admitir que suas presenças poderiam dificultar a vida do time alemão.  

"Você sempre quer ver os melhores jogadores em ação em uma Copa do Mundo e os jogadores sempre querem medir-se até o melhor. É uma pena que o Brasil tenha que jogar sem dois dos seus melhores, mas os que entrarem em seus lugares serão capazes de jogar à altura deles”, comenta.

"Estou incrivelmente triste por Neymar. Ele é um jogador de futebol incrível e é realmente amargo e extremamente lamentável que ele vai perder a Copa. Para ele, para sua equipe e para toda a nação. Espero que ele se recupere, possa estar jogando de novo o mais rápido possível e que ele possa lidar com este revés de forma positiva", disse Low.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.