Júlio César acredita que jogos difíceis beneficiam a seleção brasileira
Getty Images/Fifa.com/Divulgação
A seleção brasileira ainda não teve um jogo fácil, após duas rodadas da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A virada contra a Croácia foi conquistada após os 20 minutos do segundo tempo e o time anfitrião empatou sem gols diante do México. Para o experiente goleiro Júlio César, essas dificuldades são importantes para o crescimento da equipe no torneio.
"Foram dois jogos diferentes daquilo com que o torcedor estava acostumado, aquilo que a seleção deixou como impressão depois da Copa das Confederações. Serviu como maturidade. No decorrer da competição, esse grupo ainda vai evoluir muito e atingir aquilo que a gente e o torcedor quer. Estamos preparados para tudo. Tenho certeza de que a Seleção vai terminar na ponta dos cascos", afirmou Júlio César ao site da Fifa.
Júlio César acredita que o prestígio da Seleção aumentou muito depois do título da Copa das Confederações da Fifa em 2013 e os adversários encaram o time brasileiro de outra forma. "Nosso time ainda não tinha identidade, muitas seleções não respeitavam a gente como respeitam hoje. Falavam de ranking, que estávamos em 20º. Pelo que apresentamos lá, mudou tudo”, diz o goleiro.
Disputando a terceira Copa do Mundo, o goleiro brasileiro defende que a evolução do time também acontece através de discussões entre a comissão técnica e os jogadores. "É conversar bastante, chegar ao treino e botar em prática aquilo que a gente conversa. Quando a gente fala de melhora, é de quando pegar um time defensivamente bem postado, conseguir jogar sem bola para criar espaços, para tentar furar o bloqueio. Esse é o tipo de melhora que a gente tenta obter, com muita conversa, muito vídeo e, principalmente, dentro de campo", finaliza o jogador para o site da Fifa.
O Brasil enfrenta Camarões em Brasília na próxima segunda-feira, dia 23, pela última rodada do Grupo A.
(*com informações do site da Fifa)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.