Koeman diz ter ‘total confiança’ de que Holanda pode bater ingleses em semifinal
O técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, deixou claro nesta quarta-feira que aposta no bom momento vivido pelo time nacional para avançar à decisão da Liga das Nações da Uefa. Após avançar às semifinais por terminar como líder um grupo que tinha a França e a Alemanha, o time nacional enfrentará a Inglaterra às 15h45 (de Brasília) desta…

O técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, deixou claro nesta quarta-feira que aposta no bom momento vivido pelo time nacional para avançar à decisão da Liga das Nações da Uefa. Após avançar às semifinais por terminar como líder um grupo que tinha a França e a Alemanha, o time nacional enfrentará a Inglaterra às 15h45 (de Brasília) desta quinta, no estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães (POR), onde será definido o último finalista da competição – o primeiro sairá da partida entre Portugal e Suíça, nesta quarta, na Cidade do Porto.
O ex-zagueiro da Holanda reconheceu a força do rival inglês, mas crê na classificação de sua equipe à final, que será realizada no domingo. “A Inglaterra não está, eu acredito, na quarta posição no ranking mundial (da Fifa) por nada. A última vez que nos encontramos com eles nós não jogamos muito bem, e a Inglaterra foi além em seu desenvolvimento. Eu acho que nós estamos próximos agora (dos ingleses em termos de desempenho). E eu tenho total confiança de que nós podemos batê-los”, disse o comandante, em entrevista coletiva concedida no palco do confronto desta quinta.
Como jogador, Koeman ajudou a Holanda a conquistar o seu único título continental, que foi o da Euro de 1988. E naquele mesmo ano ele ganhou junto com o PSV Eindhoven, seu clube na época, a Liga dos Campeões, o Campeonato Holandês e até a Copa da Holanda. Ao projetar a passagem à final da Liga das Nações e também o troféu do torneio, ele lembrou destes feitos do passado que agora servem de inspiração para a renovada seleção que ele comanda hoje.
“Quando você ganha prêmios e experimenta o sucesso, isso faz com que você sinta mais fome. Se você perde, geralmente é mais difícil continuar mentalmente”, afirmou o treinador ao exaltar o peso que um título teria para a Holanda neste ciclo que visa principalmente a Euro de 2020 e a Copa do Mundo de 2022. “Eu me lembro em 1988: com o PSV nós vencemos a Copa (da Holanda), o Campeonato (Holandês) e a Liga dos Campeões, que era então chamada de Copa Europeia. E depois disso veio o título da Eurocopa (pela seleção)”, destacou Koeman, ressaltando que naquela ocasião “estava em um fluxo que é baseado em confiança”.
O zagueiro Virgil van Dijk, que se destacou na campanha que levou o Liverpool ao seu sexto título da Liga dos Campeões, conquistado no último sábado, em Madri, também deu entrevista coletiva nesta quarta-feira e foi outro a mostrar que está acreditando muito na classificação à decisão da Liga das Nações.
“A Inglaterra tem dado bons passos e cresceu como uma seleção. Mas nós também conseguimos isso. Eles têm jogadores fantásticos em todo o campo, com ritmo na frente e também na defesa. Um grande time para se assistir. Mas, de novo, nós também somos. E nós estamos definitivamente cheios de confiança, assim como deveríamos estar”, afirmou o defensor.
E o zagueiro assegurou que já deixou para trás a euforia pela conquista da Liga dos Campeões, assegurada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham. “Estou completamente em modo Liga das Nações. Isso não é muito difícil. Nós treinamos bem ontem, nós fizemos uma reunião, e estamos agora completamente focados no jogo de amanhã”, disse.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
