O Manthiqueira trabalhando em seu centro de treinamentos
Divulgação
O Manthiqueira de Guaratinguetá estreia neste sábado em mais um Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No estádio Dario Rodrigues Leite, recebe o União de Mogi das Cruzes, às 15h. Competitivo nas temporadas anteriores, o time volta a sonhar com o acesso.
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começará no dia 16 de abril e terminará no dia 9 de outubro. Cada um dos 32 times disputará o mínimo 14 partidas e o máximo de 26.
A competição começa com os 32 times divididos em quatro grupos regionalizados de oito. Em cada grupo haverá 14 rodadas de turno e returno, entre 16 de abril e 17 de julho.
O Manthiqueira, de Guaratinguetá, será o único representante da região. No Grupo 4, terá os seguintes concorrentes: Portuguesa Santista, AD Guarulhos, Atlético Mogi das Cruzes, EC São Bernardo, Grêmio Mauaense, Jabaquara de Santos e União de Mogi das Cruzes.
O Grupo 1: Santacruzense de Santa Cruz do Rio Pardo, Assisense, Elosport de Capão Bonito, Grêmio (Presidente) Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente, Tupã e Vocem de Assis.
O Grupo 2: Internacional de Bebedouro, Araçatuba, Atlético Araçatuba, Bandeirante de Birigüi, Taquaritinga, XV de Jaú, José Bonifácio e Tanabi.
O Grupo 3: Amparo, Barcelona Capela de São Paulo, Diadema, Lemense, Taboão da Serra, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Osasco e Palmeirinha de Porto Ferreira.
Os quatro melhores de cada grupo avançarão na disputa, até a definição dos dois finalistas que subirão à Série A-3 de 2017.
Limite de idade
Como nos campeonatos das outras divisões, cada clube poderá utilizar o máximo de 25 jogadores. E as inscrições terminarão no dia 7 de junho.
Novamente cada time poderá utilizar somente três jogadores com mais de 23 anos em uma partida. No regulamento, liberação total somente para os nascidos de 1992 em diante.
Na rodada de abertura do Grupo 4, os jogos serão os seguintes: Sábado (16/4), às 15h: Manthiqueira x União de Mogi, Atlético x Mogi x Mauaense e EC São Bernardo x Guarulhos. Domingo (17/4), às 10h: Portuguesa Santista x Jabaquara.
O Manthiqueira
Vindo de uma ótima campanha em 2015, onde a equipe chegou até a última fase da competição com reais chances de acesso, a Academia manteve uma boa base e atletas como Pedrão (goleiro), Léo (zagueiro), Zé Eduardo (zagueiro), Robson (zagueiro), Julio (volante), Gustavo (volante), Ariel (atacante), Pedrinho (atacante), Dias (atacante) e França (atacante).
Novamente sob o comando da treinadora Nilmara Alves e do preparador físico Lenno, o time terá o grande desafio de superar a campanha do ano passado e conquistar o tão sonhado e acesso à primeira divisão do estado de São Paulo, com a porta de entrada pela Série A-3.
Continuidade
O presidente Dado de Oliveira acredita muito na continuidade e fala em “encorpar” o time durante a temporada, “ Teremos um pouco de dificuldades nesses primeiros jogos, pois alguns atletas ainda não estão inscritos e outros ainda chegarão. Mas acredito muito em todos os meninos que aqui estão e na nossa comissão técnica, que mais uma vez terá o comando da nossa treinadora Nilmara. O Manthiqueira tem uma filosofia e não abro mão dela. Com todas as nossas dificuldades, como todos os clubes passam, estamos mais um ano ai prontos para entrarmos em campo e desfilarmos alegria pelo interior de São Paulo”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.