Por Meon Em Brasil & Mundo

Mata-mata sul-americano começa neste sábado (28)

1262805_full_lnd

Seleção brasileira enfrenta o forte Chile neste sábado (28)

Getty Images/Fifa.com/Divulgação

Dois confrontos sul-americanos abrirão as oitavas de final da Copa do Mundo da Fifa 2014 neste sábado (28). O país-sede e o Chile já se enfrentaram 68 vezes com clara vantagem a favor do Brasil: 48 vitórias e 13 empates para apenas sete derrotas, além de um impressionante saldo de gols (159 marcados e 58 sofridos). Já a diferença entre uruguaios e colombianos é menor, com 18 vitórias da Celeste, 11 da Colômbia e nove empates.

A Seleção Brasileira venceu dois jogos no Grupo A e empatou com o México, mas vem crescendo na competição, assim como o astro Neymar. Já a equipe chilena sobreviveu ao acirrado Grupo B com uma vitória sobre a Austrália (3x1) e outra sobre a campeã Espanha (2x0), antes de oferecer sólida resistência à Holanda, de quem perdeu por 2 a 0. Vale notar que tanto Chile quanto Brasil possuem quatro jogadores importantes que correm o risco de receber um segundo cartão amarelo.

No Grupo D, composto por três campeões do mundo, tudo começou mal para o Uruguai na estreia contra a surpreendente Costa Rica. Mas o quarto colocado na Copa do Mundo da Fifa África do Sul 2010 se recuperou diante da Inglaterra (2x1) e se impôs diante Itália (1x0), embora tenha perdido o atacante Luis Suárez, punido com nove jogos de suspensão. Além disso, outros seis jogadores uruguaios estão sob a ameaça de um segundo cartão. Já a Colômbia realizou uma campanha impecável no Grupo C, vencendo as três partidas e marcando nove gols, ao passo que só havia colocado 14 bolas na rede em 13 partidas antes do Mundial.

Oitavas de final
Brasil x Chile, Estádio Mineirão, Belo Horizonte, 13h (hora local)
Colômbia x Uruguai, Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, 17h (hora local)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.