As meninas do São José Basquete estão focadas para o primeiro jogo dos playoffs da segunda fase da Liga de Basquete Feminino, diante do Santo André, no próximo domingo (16), fora de casa, às 16h. Para o comandante do São José, Carlinhos Lima, agora a competição é outra. "Na verdade agora começa um outro campeonato. Nos classificamos em terceiro, conquistamos a vantagem de decidir em casa, em uma eventual terceira partida", lembrou.
Mesmo assim, o treinador ressaltou que o confronto será muito difícil. "Nós sabemos do potencial da equipe do Santo André, já os enfrentamos em várias partida decisivas, como semifinal de Paulista e a semifinal de Liga Nacional. Então estamos trabalhando muito forte, estamos muito concentrados, estudando as características do adversário para que possamos vencer no domingo, fora de casa. Isso daria um pouco mais de tranquilidade para buscar a vaga dentro de casa".
Jogo das Estrelas
No último sábado (8), o Desafio das Estrelas reuniu grande parte das jogadoras que irão atuar na segunda fase da competição. Questionado sobre uma possível observação feita no jogo festivo, Carlinhos Lima viu o evento como uma vantagem. "Foi um ponto positivo para o basquetebol feminino. Todas as equipes tiveram seus técnicos no evento, eu vejo que foi uma motivação a mais para as jogadoras nesta fase final da competição", afirmou.
A equipe de São José dos Campos acredita nas boas atuações da cubana Plutin Tizon e da ala Karina Jacob, que foram as principais jogadoras do time na fase classificatória da LBF.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.