O São José/Unimed conquistou, nesta quinta-feira (30), a quarta vitória consecutiva pelo NBB (Novo Basquete Brasil), ao bater o Minas Tênis Clube, por 79 a 72, no Ginásio Lineu de Moura. O resultado positivo veio apenas no tempo extra -no primeiro turno, o São José já havia vencido o Minas após três prorrogações.
O jogo
Os primeiros dez minutos foram marcados pelo equilíbrio. Porém, as boas atuações do dominicano Manny Quezada continuam ajudando muito a equipe joseense. Com oito pontos convertidos, o armador foi o jogador que mais pontuou, e o mais eficiente do primeiro quarto. Do outro lado, quem brilhou foi o norte-americano Otis George, que anotou seis pontos e agarrou cinco rebotes. Final de primeiro quarto: 13 a 12 para o São José/Unimed.
Ala/pivô Jefferson foi o principal jogador do São José na vitória contra o Minas
Divulgação/PMSJC
Já no segundo quarto, mais equilíbrio. Quezada não conseguiu repetir a atuação do primeiro quarto e anotou apenas três pontos de onze tentados, e vitória parcial da equipe mineira, por 31 a 30.
De volta do intervalo, quem apareceu desta vez foi o ala/armador do Minas Tênis Clube, Betinho. O jogador foi o mais eficiente da terceira etapa, anotando cinco pontos e cinco rebotes, e assim, garantindo o placar de 50 a 44 para os visitantes.
No último quarto, surgiu o nome da noite: o ala/pivô Jefferson. Cestinha do jogo, com 22 pontos, ele ainda fez o mai importante da partida. A 25 segundos do fim, ele acertou um arremesso de três pontos, quando o Minas Tênis Clube liderava o placar por 68 a 65 e, com a cesta, a partida foi para a prorrogação.
Aí a torcida viu um show do São José. André Laws e Jefferson anotaram seis e cinco pontos, respectivamente, abrindo nove de vantagem para os visitantes, além de garantir a vitória joseense.
Agora, o São José chega a 12 vitórias em 19 partidas. No próximo sábado (1º), o time da região recebe o Espírito Santo, no Ginásio Lineu de Moura.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.