Palmeiras perde do Cruzeiro e entra em crise antes de clássico contra o São Paulo
O Palmeiras é um time em franco declínio, como ficou claro na derrota desta quarta-feira para o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O terceiro resultado negativo nas quatro últimas partidas veio em nova partida com a combinação de falhas defensivas, ineficiência no ataque e…

O Palmeiras é um time em franco declínio, como ficou claro na derrota desta quarta-feira para o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O terceiro resultado negativo nas quatro últimas partidas veio em nova partida com a combinação de falhas defensivas, ineficiência no ataque e comportamento apático. A situação deixa a equipe em momento turbulento para o clássico contra o São Paulo, em casa, neste sábado.
O time de melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores e de início positivo de ano não parece mais o mesmo. O futebol ofensivo, organizado e veloz dá lugar agora à falta de criatividade, erros defensivos e passividade. Em campo, o Palmeiras pareceu incapaz de consertar os próprios erros e teve uma postura fadada à derrota, por não atacar nem reagir.
Dois dos elencos mais valorizados do Brasil não conseguiram apresentar um bom futebol no primeiro tempo. O Cruzeiro teve mais atitude ao manter a posse de bola, trocar passes, fazer inversões e conseguir cruzamentos perigosos, sempre em busca de Sassá. Um dos mais acionados foi o lateral-esquerdo Egídio, ex-jogador do Palmeiras. O goleiro Jailson, no entanto, pouco trabalho.
O Palmeiras teve desempenho ainda abaixo disso. Com transição lenta para o ataque e poucas jogadas pelas pontas, o time quase não passava do meio de campo. O primeiro chute a gol só veio aos 29 minutos, graças à enorme quantidade de passes errados. Como a falta de armação de jogadas era uma das causas do fracasso, no intervalo sobrou para o meia Lucas Lima ser substituído por Hyoran.
A etapa final foi mais movimentada, pois os times se mostraram mais empenhados. O Palmeiras finalmente criou algumas jogadas. O Cruzeiro passou a acelerar mais o ritmo e ao ver o adversário mais ofensivo, conseguiu se aproveitar. Aos 23 minutos, a defesa alviverde marcou mal e deixou Rafael Sóbis virar dentro da área após cruzamento.
Insatisfeito com o time, o técnico Roger Machado gastou as duas mudanças restantes justamente para tentar arrumar o ataque. Pouco adiantou. O Palmeiras não conseguiu criar jogadas e só chegou com perigo em arremessos laterais e cruzamentos, em uma repetição de exemplos do quanto a equipe tem ficado cada vez mais abaixo do futebol que já conseguiu mostrar.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 PALMEIRAS
CRUZEIRO – Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva (Ariel Cabral); Rafael Sóbis, Robinho e Thiago Neves (Bruno Silva); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
PALMEIRAS – Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Keno, Dudu (Moisés) e Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado.
GOL – Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Thiago Neves, Robinho e Ariel Cabral (Cruzeiro); Willian, Marcos Rocha, Bruno Henrique, Moisés e Thiago Santos (Palmeiras).
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).
RENDA – R$ 365.112,00.
PÚBLICO – 16.175 pagantes.
LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
