Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Palmeiras vive incerteza para definir técnico e discute novo favorito

SÃO PAUO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras vive um cenário complicado na busca por um treinador. Sem grandes opções no Brasil e com o recuo inesperado de Miguel Ángel Ramírez, a diretoria vasculha o mercado da bola internacional, mas encontra dificuldades na procura pelo novo favorito.

Com a procura, o Palmeiras fará neste domingo (25), contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a terceira partida sob o comando interino de Andrey Lopes, auxiliar da comissão técnica fixa. A partir da semana que vem, o clube começará a definir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, e, por enquanto, sem um novo treinador.

Em momento complicado no campeonato, o Palmeiras busca a vitória após quatro derrotas consecutivas.

Já o rival joga em casa e tenta manter a sequência de três jogos de invencibilidade no torneio. A única dúvida do técnico Eduardo Souza Suspenso deve ser quem vai substituir o volante Willian Maranhão, que está suspenso.

Quando demitiu Vanderlei Luxemburgo, semana passada, o clube chegou ao nome do substituto ideal em menos de um dia: Miguel Ángel Ramírez. As conversas ficaram bem avançadas, mas o treinador do Independiente Del Valle (EQU) recuou quando já falava sobre a moradia em São Paulo e trocava minutas de contrato.

A decisão irritou a cúpula, que foi ao Equador com a expectativa de finalizar o negócio. Isto fez o clube voltar a mapear opções e, diferentemente da primeira vez, ainda não há um nome de consenso.

Atualmente, Quique Setién (ex-Barcelona), Bruno Lage (ex-Benfica) e Gabriel Heinze (ex-Vélez Sarsfield) são opções que entraram na pauta. Empresários e até conselheiros têm feito contatos frequentes, com ofertas e sugestões de candidatos.

O Palmeiras decidiu se blindar para não vazar informações sobre a contratação de um novo técnico até que as negociações avancem.

Dos três nomes citados, Setién e Lage têm como complicadores o calendário. O Palmeiras quer um técnico que assuma a equipe ainda nesta temporada, e tanto o espanhol quanto o português chegariam para disputar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. O clube teme que o momento seja complicado para buscar alguém que, embora tenha uma ideia de jogo que agrade, conheça de forma distante o futebol sul-americano. Lage, além de tudo, busca equipes na Europa.

Já Heinze, o nome mais pedido pela torcida nas redes sociais, é um técnico que gosta de estudar de forma meticulosa o projeto. O Palmeiras gosta do argentino e aguarda um movimento mais claro de que ele deseja voltar a trabalhar. Ele está desempregado desde março, quando deixou o Vélez.

A lista de nomes avaliados é maior, já que o Palmeiras fez um levantamento de treinadores de três escolas: argentina, espanhola e portuguesa. O clube definiu que o escolhido precisa preencher alguns requisitos: jogo ofensivo e intenso, bom trabalho com categorias de base e capacidade de recuperar jogadores em baixa.

ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu, Éder, João Victor e Natanael; Matheus Frizzo, Marlon Freitas e Gustavo Ferrareis; Chico, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

PALMEIRAS

Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Luan e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Lucas Lima) e Luiz Adriano. Técnico interino: Andrey Lopes

Estádio: Olímpico (GO)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Sávio Pereira Sampaio DF

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.